sexta-feira, 10
 de 
maio
 de 
2024

Prefeitura de Mandirituba reivindica a Autopista novas obras na BR 116

Prefeito e vice debateram futuros investimentos com representantes da concessionária que administra a rodovia. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaNesta semana, o prefeito de Mandirituba, Luís Antônio, e a vice Rosilene Weber estiveram em reunião com representantes da Arteris, à qual pertence a Autopista Planalto Sul, concessionária que administra o trecho da BR 116 que corta a região. No encontro, o prefeito solicitou a readequação dos acessos a Colônia Matos, no quilômetro 141, e a Vila Brasília, no quilômetro 143.

Ele relatou ao superintendente da concessionária, Cesar Sass, que os modelos de acesso existentes atualmente estão dificultando a mobilidade naquela região. A empresa acatou o pedido e se comprometeu em realizar as obras no prazo de seis meses. Outras reivindicações de melhoria na rodovia no trecho mandiritubense foram feitas.

Segundo Luís Antônio, a população de Mandirituba necessita com urgência da conclusão das obras em andamento. “Nós estamos há anos parados no tempo, eu não estou medindo esforços para fazer a cidade se desenvolver, mas para isso preciso que todo o trecho da BR aqui de Mandirituba até Curitiba esteja com a pista dupla liberada, e digo mais, quero que a duplicação chegue até Areia Branca dos Assis”, completou o prefeito.

Além dos pedidos feitos pelo prefeito, o superintendente também se comprometeu em atender as solicitações feitas pela vice-prefeita Rosilene para a instalação de redutor de velocidade e sinalização horizontal em frente a igreja de Areia Branca, para facilitar a travessia de pedestres, principalmente de alunos que transitam naquele trecho para chegarem nas escolas. Segundo os representantes da Arteris, essa obra será entregue já nós próximos dois meses.

Segundo Cesar, a Arteris sempre procura ter uma relação harmoniosa e de cooperação com as prefeituras. Também participaram da reunião o coordenador de obras da empresa, Juarez Richter Cordeiro, e o engenheiro Marcos Dutra.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email