quarta-feira, 1
 de 
dezembro
 de 
2021

Prefeitura de Mandirituba faz primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos

Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Agricultura organizaram a primeira entrega para as entidades usuárias do programa. Foto- Prefeitura de Mandirituba

O município de Mandirituba por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou na última terça-feira (24) os primeiros kits hortifruti do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para 5 instituições cadastradas no programa através da Secretaria de Assistência Social.

O programa possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para o alcance desses objetivos, o programa compra alimentos produzidos por agricultores locais e os destina a instituições sem fins lucrativos e pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O governo do Estado disponibilizou recursos financeiros para aquisição dos produtos e pagou diretamente aos agricultores. A Secretaria de Agricultura através do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) teve o papel de selecionar os agricultores e desenvolver todo o processo burocrático e técnico referente ao processo de aquisição desses alimentos.

Com isso, através das Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Agricultura aconteceu a primeira entrega para as entidades usuárias do programa. A execução do programa beneficiou 14 produtores rurais e 5 entidades, sendo elas; APAE, AMAI, CRAS, Rancho dos Profetas e Casa Lar.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email