sexta-feira, 3
 de 
dezembro
 de 
2021

Prefeitura de Mandirituba apresenta relatório da pandemia

Prefeitura de Mandirituba estuda estratégias para a retomada do comércio. Foto/Reprodução
Levantamento com o comércio para entender estratégias que precisam ser adotadas 

 

A prefeitura de Mandirituba em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, estão realizando diagnósticos e estudos dos impactos econômicos com empresários. Desde o início da pandemia, a prefeitura tem realizado várias ações para entender os impactos e criar estratégias eficientes para a retomada econômica.

Fazem parte desta força tarefa, servidores públicos, empresários e a Associação Comercial de Mandirituba. Os consultores do Sebrae estão desenvolvendo um levantamento e uma pesquisa para diagnosticar a situação, desenvolvendo um trabalho, a fim de elaborar um plano de ação com instrumentos que visam fortalecer a economia do município.

Na última semana, uma das etapas apresentadas, foram os resultados da pesquisa com 346 empresários, que responderam sobre os impactos no faturamento das suas empresas durante a pandemia. Além dos investimentos, demissões e contratações no período. Foi levantado com os empreendedores as expectativas e seus anseios para os próximos meses, além de outros aspectos, como aspecto fundamental para alinhar o plano de retomada.

Segundo o prefeito Luis Antonio Biscaia, o objetivo da prefeitura com estas ações é minimizar os efeitos negativos. “É essencial neste momento, a realização de estudos que criem indicadores confiáveis, que sustentem ações que efetivamente surtirão efeito, para isso, a união entre prefeitura e empresários, trabalhando unidos, será a chave que abrirá as portas da retomada econômica em nossa cidade”, disse.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email