quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Prefeitura de Curitiba investirá R$ 1 mi em nova iluminação na Linha Verde

Obras fazem parte da revitalização do sistema de iluminação que neste ano já contemplou oito quilômetros. Foto: Maurlio Cheli/SMCSAs obras de revitalização da iluminação pública da Linha Verde, entre os viadutos da BR-277 e da Avenida Marechal Floriano, em Curitiba, serão realizadas pela empresa Empoel Engenharia Ltda. A Secretaria Municipal de Obras Públicas homologou a vencedora da licitação nesta semana, dando um dos últimos passos antes da assinatura da ordem de serviço. A prefeitura vai investir mais de R$ 1 milhão nesta fase de modernização da iluminação da via.
As obras darão continuidade à revitalização do sistema de iluminação da Linha Verde. Este ano, a prefeitura já concluiu os trabalhos no trecho de oito quilômetros, entre o Viaduto Marechal Floriano e a Rua Izaac Ferreira da Cruz, com a implantação de luminárias de alto rendimento de vapor metálico em substituição aos modelos antigos.
Nesta próxima fase de intervenções na Linha Verde serão adotadas novidades na iluminação pública, com a implantação de sistemas de telemetria e automação, dentro do conceito de smartcity e instalação de luminárias LED. “O sistema inteligente, associado com as lâmpadas LED, pode proporcionar uma redução de até 50% no consumo”, diz o diretor de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Fábio Ribeiro de Camargo. Após o início das obras, o prazo para finalização é de cinco meses.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email