sábado, 20
 de 
abril
 de 
2024

Prefeitura de Contenda implanta o Planifica SUS

Planifica Sus será implantado na UBS do Centro Social. Foto/Divulgação
Projeto visa estratégias para organizar os serviços de saúde

A prefeitura de Contenda, anunciou, através da Secretaria de Saúde, que aderiu ao projeto de Planificação da Atenção à Saúde (Planifica Sus). O projeto tem por objetivo qualificar a rede de saúde e ampliar a resolutividade no município. A prefeito informou que a Unidade de Saúde escolhida foi a do Centro Social, que atuará na promoção, prevenção e na busca de estratégias para organizar os serviços de saúde.

O Planifica Sus é uma estratégia de educação que busca consolidar a operacionalização da Rede de Atenção à Saúde (Ras), através de implantação metodológica da Planificação da Atenção à Saúde (Pas). Conforme divulgado pela Secretaria de Saúde, o município tem atuado no recadastramento de pessoas atendidas no Centro Social, sendo a Unidade Básica de Saúde referência para aproximadamente 5 mil pessoas.

A prefeitura informou que o Planifica Sus irá fortalecer a atenção primária à saúde de forma integral e que a iniciativa deve beneficiar na redução dos indicadores de mortalidade infantil e materna e doenças crônicas.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email