segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Prefeitura de Contenda faz balanço da Multivacinação

Campanha foi promovida no último fim de semana em Contenda. Foto/Divulgação Prefeitura de Contenda

A prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou no início desta semana o balanço da Campanha Nacional de Multivacinação. O Dia ‘D’ ocorreu no último sábado (16) e teve como objetivo a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. A campanha, iniciada no dia 1º de outubro, segue até o próximo dia 29.

Durante a multivacinação realizada na Unidade Básica de Saúde de Contenda foram aplicadas 286 doses das vacinas do calendário vacinal, além de terem sido atualizadas mais de 200 carteirinhas de vacinação.

Nesta campanha à população contendense teve acesso as seguintes vacinas: gripe, rotavírus, meningocócica C, pneumocócica 10, hepatite B, pentavalente, pólio inativada, pólio oral, febre amarela, hepatite A, DTP, varicela, meningocócica ACWY, HPV, tríplice viral, tríplice bacteriana acelular e dupla adulto. As vacinas são do Programa Nacional de Imunização (PNI).

Para atualizar a carteirinha de vacinação da criança e do adolescente com menos de 15 anos, a Secretaria de Saúde informa que é necessário comparecer ao local de vacinação com a documentação do responsável e da criança, além da carteirinha de vacinação do mesmo.

 



 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email