domingo, 7
 de 
agosto
 de 
2022

Prefeitura de Contenda adquire novos playgrounds

Novos equipamentos são instalados nas unidades de ensino. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda

Conjuntos de recreação contam com escorregador, balanços, passarelas, torres, escadas e outros brinquedos

A prefeitura de Contenda iniciou a implantação de uma série de playgrounds nas instituições de ensino e de lazer do município. No total, são 14 conjuntos de equipamentos de recreação que foram adquiridos por meio da Secretaria de Governo, em um investimento de aproximadamente R$ 588 mil.

Os playgrounds contam com escorregador, balanços, passarelas, torres, escadas e outros brinquedos. As estruturas são recomendadas para crianças com idade entre 1 e 13 anos. Segundo o município, escolas e creches irão receber conjuntos de recreação conforme o espaço da instituição e a demanda de alunos.

Para o secretário de Governo, Emanoel de Souza e Silva, esse é um investimento inédito na cidade e contemplará todas as creches e escolas municipais, além da Praça da Independência, que também foi beneficiada com este projeto. “Estamos procurando melhorar a qualidade da educação da nossa rede municipal de ensino. Esses espaços também contribuem muito com a interação entre as crianças, o que é fundamental para o seu desenvolvimento”, explicou.

Segundo a secretária de Educação, Lisiane Ciulik Padilha, os equipamentos têm grande contribuição no desenvolvimento de atividades com os alunos. “Além de se divertirem, os brinquedos ajudam na formação do aluno como um todo, contribuindo desta forma com o desenvolvimento de suas habilidades motoras”, completou.

O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, destacou que a implantação destes espaços no município vai além da educação. “A administração dá um passo importante dentro do quesito de ampliação das áreas de lazer da nossa cidade. É uma carência que estamos suprindo e que a população contendense tanto reivindicava. Esse é um investimento necessário e que irá continuar”, afirmou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email