domingo, 22
 de 
maio
 de 
2022

Prefeitura de Agudos do Sul anuncia desconto de 40% no IPTU

Prefeito Jessé sancionou projeto que prevê desconto do IPTU
Lei foi sancionada pelo prefeito Jessé Zoellner nesta semana. Segundo a secretária de Administração e Finanças, Jaqueline Ribas, a medida deve amenizar os impactos da pandemia no bolso dos munícipes

 

A prefeitura de Agudos do Sul anunciou nesta semana que os moradores terão um desconto de 40% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo a secretária de Administração e Finanças, Jaqueline Ribas, desde janeiro de 2021, o município mobilizou-se para que houvesse uma redução do imposto. “Em 2021 isso não foi possível porque o orçamento já estava fechado. Mas conseguimos prever o valor para 2022”, explica a secretária.

Segundo ela, uma lei foi aprovada. Com a redução do valor do imposto, o município precisou suprir a diferença de alguma maneira. “Para que não tivéssemos renúncia de receita, o prefeito Jessé Zoellner trouxe para Agudos do Sul uma empresa de call center, que gera um valor considerável de ISS e esse valor faz a reposição deste desconto no IPTU”, afirma a secretária Jaqueline Ribas.

Ainda de acordo com a secretária, o prefeito Jessé deu aos moradores o direito de poder utilizar essa diferença no que é necessário. “Nós tivemos dois anos de pandemia, período difícil para a população do nosso município. Muitas famílias não conseguiram arcar com as suas obrigações como o pagamento de água, luz e principalmente comida”, explica. Essa medida deve portanto ajudar a população a gastar o dinheiro com o que é realmente necessário e deve também fortalecer o comércio local.

 



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email