sexta-feira, 7
 de 
fevereiro
 de 
2025

Prefeitura de Agudos comprará novos equipamentos para o setor agrícola

Equipe da prefeitura recebeu a documentação do empenho da emenda. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do SulA prefeitura de Agudos do Sul recebeu nesta semana a notícia de que foi empenhada uma emenda de R$ 100 mil de recursos federais em favor do município. Ela será destinada para aquisição de equipamentos para a patrulha mecanizada, que atende os produtores rurais agudosulenses.
A emenda é de autoria do deputado federal Fernando Francischini e os recursos são originários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Com o valor, serão adquiridos um trator e um pulverizador.
Após o anúncio do empenho, agora uma equipe da prefeitura deve se dirigir a Caixa para que seja autorizada a licitação. Segundo o secretário municipal de Administração e Finanças, Genézio Gonçalves da Luz, a expectativa é de que nos próximos dias o projeto entre em processo licitatório para que no mais breve possível os equipamentos sejam entregues em favor dos agricultores.
Ele enfatiza que o recurso vem a fundo perdido para o município. “Esta emenda foi um pedido que fizemos ao deputado para atender os agricultores, incentivando a produção e dando continuidade a compromissos assumidos”, destaca, salientando que Francischini já havia liberado outra emenda recentemente, para pavimentação.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Jailson da Luz, mesmo em fim de mandato a atual administração não tem medido esforços para trazer benefícios ao município. “O trator e os implementos ajudarão em muito a fortalecer o setor agrícola”, completa. Segundo eles, em breve novas aquisições de implementos devem ser anunciadas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email