Em uma parceria entre a prefeitura e o Club Athletico Paranaense, projeto vai atender crianças e adolescentes com idades entre 5 anos e 15 anos
Uma novidade para crianças e adolescentes de Piên que gostam de futebol foi anunciada pela prefeitura. Na última semana, o prefeito Maicon Grosskopf, acompanhado do diretor de Esportes André Assis, esteve visitando a Arena da Baixada, no campo Club Athletico Paranaense, para confirmar uma parceria.
A iniciativa vai tornar realidade no município da Escolinha Furacão, beneficiando o público com idades entre 5 anos e 15 anos. A escola, além do aprendizado do futebol e da prática esportiva, busca desenvolver atividades que preparem os alunos para se tornarem verdadeiros cidadãos, independentemente de se tornarem atletas no futuro.
Para o diretor de Esportes de Piên, André Assis, o objetivo de trazer a escolinha é contribuir para uma formação integral do ser humano por meio do futebol. “Os nossos alunos hoje já se encontram em treinamento, e a gente está trazendo mais essa novidade que em breve vai trazer muitas oportunidades a esses atletas que estão se destacando lá, como de repente, fazer um teste com o Athletico Paranaense e muito mais que isso crescer como cidadãos pienenses e ter orgulho da nossa cidade”, comentou.
O prefeito Maicon Grosskopf lembrou que a escolinha é um projeto que já foi desenvolvido e que está sendo reativado. “Essa é uma parceria antiga que já acontecia no nosso município, na época do prefeito Livino Tureck, que estamos trazendo novamente, para implementar ainda mais essa atividade que é tão importante para nossos jovens. Nós também vamos disponibilizar uniformes, então tem bastante novidade positiva nesse sentido, a gente sabe que o esporte muda a vida, e ajuda na formação das pessoas e é nessa frente que nós estamos trabalhando”, concluiu.
Conforme a prefeitura, as aulas irão acontecer no Estádio dos Patamares, em contraturno escolar. Mais informações serão divulgadas em breve.