quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Prefeitura aguarda autorização para licitar equipamentos agrícolas

Com o contrato assinado, secretário Genézio aguarda ordem de licitação para aquisição dos equipamentos agrícolas. Foto: Arquivo/O RegionalA prefeitura de Agudos do Sul deve lançar nos próximos dias a licitação para a compra de equipamentos agrícolas. Trata-se de um pulverizador e um trator, que serão adquiridos com recursos federais originários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). São R$ 101 mil conseguidos através de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Francischini.

O município efetuou a cotação dos valores dos equipamentos para enviar a Caixa e aguarda então a autorização para licitar, o que deve ocorrer nos próximos dias. O secretário municipal de Administração e Finanças, Genézio Gonçalves da Luz, enfatiza que o recurso está garantido e é a fundo perdido. “À prefeitura caberá uma contrapartida de cerca de R$ 3,5 mil”, explica.

Segundo ele, os equipamentos irão compor a patrulha mecanizada, para que a nova gestão possa atender ainda melhor os agricultores. Genézio destaca que a emenda foi reivindicação do município e dos correligionários do partido Solidariedade, do deputado. “A expectativa é que nos próximos dias saia a autorização. Há ainda uma emenda do deputado Leopoldo Meyer no mesmo valor”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email