domingo, 12
 de 
maio
 de 
2024

Prefeitos querem patrulha mecanizada

Gilberto Dranka/Foto: Jornal O RegionalPrefeitos que integram a Associação dos Municípios da Região Suleste do ParanáAmsulep estiveram reunidos na última segunda-feira em Contenda. O encontro aconteceu no Clube 1º de Setembro e contou com a presença do diretor de Desenvolvimento da Codapar, Jair Pedro Vendruscolo. Durante a reunião foi tratado sobre o programa de patrulha mecanizada que vem sendo implantado pelo governo estadual.
O projeto, denominado de Patrulha do Campo, consiste na compra de maquinários para a criação de patrulhas rodoviárias para as próprias associações, que se responsabilizam pelo cronograma de trabalho, ficando o município que estiver recebendo os equipamentos responsável pelo custo dos trabalhos, como por exemplo, com o combustível.
Segundo o prefeito de Quitandinha, Neco Prado, o custo de uma patrulha é muito alto para os municípios, principalmente para os pequenos. “A vinda destes maquinários contribuiria muito, pois agregaria máquinas qualificadas e eficientes com o baixo custo para realização deste trabalho. Apesar da reforma da frota em nossa administração, a malha viária é extensa e precisaríamos de mais maquinários para agilizar os trabalhos nas estradas”, explica.
Em Piên, a situação não é diferente e o prefeito Gilberto Dranka reforça a importância da patrulha. “Acho que seria um avanço muito grande para nós, pois daria uma desafogada para nossa equipe e também beneficiaria toda a população, principalmente os nossos produtores rurais”, afirma Dranka.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email