domingo, 24
 de 
novembro
 de 
2024

Prefeitos querem patrulha mecanizada

Gilberto Dranka/Foto: Jornal O RegionalPrefeitos que integram a Associação dos Municípios da Região Suleste do ParanáAmsulep estiveram reunidos na última segunda-feira em Contenda. O encontro aconteceu no Clube 1º de Setembro e contou com a presença do diretor de Desenvolvimento da Codapar, Jair Pedro Vendruscolo. Durante a reunião foi tratado sobre o programa de patrulha mecanizada que vem sendo implantado pelo governo estadual.
O projeto, denominado de Patrulha do Campo, consiste na compra de maquinários para a criação de patrulhas rodoviárias para as próprias associações, que se responsabilizam pelo cronograma de trabalho, ficando o município que estiver recebendo os equipamentos responsável pelo custo dos trabalhos, como por exemplo, com o combustível.
Segundo o prefeito de Quitandinha, Neco Prado, o custo de uma patrulha é muito alto para os municípios, principalmente para os pequenos. “A vinda destes maquinários contribuiria muito, pois agregaria máquinas qualificadas e eficientes com o baixo custo para realização deste trabalho. Apesar da reforma da frota em nossa administração, a malha viária é extensa e precisaríamos de mais maquinários para agilizar os trabalhos nas estradas”, explica.
Em Piên, a situação não é diferente e o prefeito Gilberto Dranka reforça a importância da patrulha. “Acho que seria um avanço muito grande para nós, pois daria uma desafogada para nossa equipe e também beneficiaria toda a população, principalmente os nossos produtores rurais”, afirma Dranka.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email