terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Prefeitos inauguram ampliação da Casa do Mel em Agudos do Sul

Inauguração da Casa Mel/Foto:ArquivoFoi realizado na última terça-feira, 22 de maio – dia do apicultor, em Agudos do Sul, o ato oficial de inauguração das ampliações e melhorias efetuadas na Casa do Mel. O local, que é sede do Núcleo dos Apicultores da Região Suleste do Paraná – Napisul, foi ampliado com apoio das prefeituras de Piên, Quitandinha, Tijucas do Sul, Mandirituba e Agudos.

Segundo o presidente da entidade, Vanderlei Rocha dos Santos, a Casa do Mel ganhou sala de estoque, expedição, auditório e mais uma lavanderia. A ampliação foi de 120 metros quadrados, totalizando agora 276, oferecendo assim uma melhor estrutura para beneficiamento do produtos dos apicultores da região.

Luiz Aleixo, de Tijucas do Sul, é um dos apicultores que tem seu mel beneficiado no local. “Ao passar pela Casa do Mel, o apicultor tem seu mel valorizado e com rótulo do Sistema de Inspeção Federal – SIF, podendo comercializar de forma totalmente legalizada”, enfatiza. Ele possui uma banca na BR 376 e se orgulha em contar que ali vende mel para pessoas de todo o Brasil e também de outros países.

O prefeito de Agudos, Antonio Gonçalves da Luz, destaca a importância de investimentos regionais como este. “São iniciativas que se tornam uma grande fonte de renda alternativa para os produtores rurais”, ressalta o prefeito. A solenidade contou também com a presença do prefeito de Campo Alegre, Vilmar Grosskopf, do gerente do Banco do Brasil de Mandirituba, Otavio Martos, vereadores, secretários municipais e apicultores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email