quinta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2021

Prefeito Jorge Quege tem as contas do exercício financeiro de 2014 aprovadas

Jorge Quege destaca que aprovação das contas reforça o equilíbrio da administração à frente do município. Foto: Arquivo/O RegionalA câmara de vereadores de Campo do Tenente aprovou por unanimidade, nesta semana, as contas do exercício financeiro da prefeitura de 2014. Este documento, referente ao segundo ano da gestão do prefeito Jorge Quege, foi aceito também pelo Tribunal de Contas (TCE) e pelo Ministério Público.

De acordo com o coordenador de controle interno da prefeitura, José Carlos de Oliveira, as contas de 2014 foram aprovadas com cinco ressalvas dos órgãos fiscalizadores. “São detalhes e exigências que foram corrigidos em tempo e que não geraram danos à municipalidade. São inúmeros pontos que a administração precisa estar atenta para evitar uma série de transtornos futuros, principalmente para o gestor, que em caso de desaprovação das contas pode ter seus direitos políticos suspensos e até mesmo ser multado”, detalha Oliveira. Anteriormente, as contas de 2013 já haviam sido aprovadas e, em breve, a câmara deverá receber os documentos referentes a 2015. “Neste último, o TCE fez apenas uma ressalva, também já ajustada. Isso se deve a responsabilidade de todos no cumprimento de suas funções e no gestor de delegar isto à equipe de trabalho”, avalia.

Para o prefeito Jorge Quege, a aprovação das contas reforça o compromisso e a responsabilidade na utilização do recurso público. “Administrar um município é uma tarefa muito difícil e que exige o comprometimento de todos os servidores. Temos tomado todos os cuidados, obedecendo à legislação, readequando quando necessário e cumprindo todas as exigências impostas”, destaca Quege, ressaltando a importância deste aval nas contas. “Isto reforça que estamos no caminho certo, fazendo tudo o que está ao nosso alcance para que a população seja assistida em suas demandas”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email