segunda-feira, 8
 de 
agosto
 de 
2022

Prefeito de Tijucas do Sul diz estar tranquilo sobre ação do MP

Gringo diz que não houve fraude e contratação do transporte era necessária/Foto: Arquivo / O RegionalA notícia da semana em Tijucas do Sul é a ação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) em ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito Altair Gringo, os secretários de Educação e Administração e outras seis pessoas da prefeitura. Segundo o MP, houve irregularidades no procedimento licitatório que resultou na contratação de uma empresa para realização do transporte de estudantes com necessidades especiais. A justiça acatou a ação e determinou o bloqueio temporário de R$ 427 mil em bens do prefeito e dos demais envolvidos.
Segundo o secretário de Administração da prefeitura de Tijucas do Sul, Hélio de Oliveira, até ontem não havia notificação oficial da ação e todos tomaram conhecimento do fato pela imprensa. Hélio relatou que a contratação do transporte de alunos foi realizada em 2009 seguindo todo o trâmite legal e determinado por lei. O transporte tinha, inclusive, duas funcionalidades, trazia os funcionários públicos que moravam em São José dos Pinhais e conduzia os estudantes para escola especial localizada naquele município, sendo que fazia o mesmo serviço no fim da tarde. “Não temos nenhum problema com essa contratação e já havíamos prestado todas as informações e documentação necessária do processo. Hoje as crianças são atendidas no município e com isso não temos mais este transporte, mas durante esse período não podíamos permitir que os alunos fossem expostos a riscos utilizando o transporte coletivo”, conta Hélio.
O secretário também afirmou que o prefeito Altair Gringo está tranquilo em relação à ação do MP. “Ele (prefeito) sempre defendeu total transparências das ações com o dinheiro público. Muitas pessoas que se utilizaram desse transporte até o ano passado foram prestar depoimento na justiça, garantindo a eficácia do serviço”, destacou o secretário. Hélio de Oliveira garante que a prefeitura vai continuar contribuindo para esclarecer todas as dúvidas em relação à ação do Ministério Público, fazendo ampla defesa após notificação oficial.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email