segunda-feira, 6
 de 
maio
 de 
2024

Prefeito de Contenda é detido durante confusão em jogo de futebol

Prefeito foi detido durante a confusão. Prefeitura emitiu nota repudiando a que resultou na prisão. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Prefeito foi detido durante a confusão. Prefeitura emitiu nota repudiando a que resultou na prisão. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Polícia informou que Mostarda foi autuado em flagrante por desacato e resistência. Prefeito considerou a ação policial truculenta e repudiou os fatos

Uma confusão em um campeonato de futebol na cidade de Contenda, necessitando da intervenção da Polícia Militar, resultou na detenção do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda. A situação ocorreu no último domingo e causou repercussão no município.

A fato teve início com uma briga generalizada envolvendo diversos jogadores e torcedores. Vídeos divulgados pelas redes sociais mostram toda a confusão, inclusive o momento em que Mostarda é detido pelas equipes policiais.

Em nota, o prefeito lamentou o episódio e destacou a distorção dos fatos. “Quero falar diretamente com vocês sobre o ocorrido no último domingo durante o campeonato de futebol amador em Contenda. Recebi a nota da Polícia Militar, e preciso esclarecer que a versão que apresentaram não reflete a verdade dos fatos. Não houve rixa dentro do estádio, apenas um episódio isolado de conflito do lado de fora. Estávamos lá para celebrar o esporte, e é triste que a atenção tenha se desviado por algo que ocorreu fora das dependências do campo”, disse.

Ainda em nota, Mostarda considerou a ação policial desmedida. “Eu, como prefeito, estava lá para garantir que a premiação aos desportistas acontecesse de forma tranquila. Famílias, crianças e torcedores dentro dos estádios viram a ação desmedida da própria Polícia Militar, desviando o foco do evento esportivo para uma situação lamentável. Fui encaminhado à Delegacia de Polícia Civil injustamente, autuado em flagrante por motivos infundados, e fui liberado mediante pagamento de fiança. Não houve cela, mas meu lamento não é menor por conta disso. É preciso destacar a rapidez da manifestação da Comunicação Social da PMPR, que emitiu uma nota pública sem conhecer a versão completa dos fatos, baseando-se apenas na narrativa dos policiais envolvidos. Defendo uma investigação exemplar, transparente e confiável. Reitero meu compromisso com a verdade e transparência, e confio nas instituições para a devida apuração dos fatos. Não queremos enfraquecer as instituições, mas sim fortalecê-las através da confiança mútua. Agradeço a compreensão de todos. Juntos, superaremos este momento desafiador”, complementou.

A Polícia Militar (PMPR) também emitiu nota sobre o caso. “No último domingo (03), durante um campeonato de futebol amador na cidade de Contenda, ocorreu uma briga generalizada envolvendo diversos jogadores e torcedores, necessitando da intervenção da polícia militar. Durante a ação policial, o Sr. Antonio Adamir Digner, prefeito de Contenda, interveio na atuação dos militares estaduais que continham a rixa, o que resultou com o seu encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por desacato e resistência, sendo liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)”, apontou.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email