Em ato realizado nesta semana, o prefeito de Rio Negro, Milton Paizani, assinou o termo de cessão junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) do prédio histórico do antigo fórum da cidade, que foi cedido à prefeitura.
Com isso, o município irá utilizar o local para o Departamento de Cultura e Turismo, museu local e do Judiciário e o andar superior para a câmara de vereadores. O imóvel deverá ser conservado pela prefeitura e não poderá sofrer modificações.
O prefeito reforçou que os prédios históricos, para serem melhor preservados, devem ter boa utilização, assim como ocorre com o Seminário, onde está localizada a prefeitura e que recebe investimentos de aproximadamente R$ 500 mil para reformas. “Estamos investindo em várias frentes neste sentido e, agora, vamos ter sob nossos cuidados o antigo fórum, que também deverá ser revitalizado, principalmente sua pintura externa”, destacou
A nova estrutura do Fórum de Justiça, ao lado do Corpo de Bombeiros e do Colégio Caetano, em uma construção moderna e ampla, com investimentos de mais de R$ 15 milhões do TJPR, tem previsão de inauguração para dia 14 de dezembro.