sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Prazo para regularizar título de eleitor termina na próxima semana

Revisão biométrica tem auxiliado na regularização de títulos eleitorais. Foto: Arquivo/O RegionalEleitores que não votaram nas três últimas eleições ou não efetuaram o pagamento de multas têm até o próximo dia 2 de maio para regularizar a situação junto a Justiça Eleitoral. Quem perder este prazo terá o título de eleitor cancelado automaticamente.

Para regularizar a situação, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral, portando um documento oficial com foto, título de eleitor, CPF e comprovante de endereço. De acordo com Fernando Magalhães, chefe do Cartório Eleitoral de Rio Negro, o eleitor que não normalizar a situação eleitoral ficará impedido de exercer alguns direitos. “O cidadão ficará com o título cancelado e, consequentemente, não poderá emitir passaporte e carteira de identidade, se inscrever em concursos públicos, entre outras penalidades”, afirmou.

Nos municípios da região, onde está sendo realizada a revisão biométrica, a situação do eleitor é regularizada com a confirmação do procedimento. O processo de biometria vem sendo realizado na zona eleitoral de Rio Negro, que abrange ainda Campo do Tenente, Quitandinha e Piên, e segue até 29 de setembro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email