sexta-feira, 23
 de 
fevereiro
 de 
2024

Posto de Atendimento da Polícia Civil é inaugurado em Contenda

Posto de Atendimento da Polícia Civil foi inaugurado em Contenda. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
Posto de Atendimento da Polícia Civil foi inaugurado em Contenda. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Contenda
No posto, cidadão contendense poderá registrar Boletim de Ocorrência ou buscar o registro de Medidas Protetivas de Urgência relacionadas à Lei Maria da Penha

Um novo serviço de segurança público está à disposição da população de Contenda. Em cerimônia na última sexta-feira, foi inaugurado no Destacamento de Polícia Militar o Posto de Atendimento da Polícia Civil, onde o cidadão poderá registrar Boletim de Ocorrência ou buscar o registro de Medidas Protetivas de Urgência relacionadas à Lei Maria da Penha e demais orientações.

A iniciativa é resultado de uma parceria que envolve a prefeitura local e as polícias Civil e Militar. A solenidade contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, o Major Carneiro, do 28º Batalhão da Polícia Militar da Lapa, além do delegado da 9ª Delegacia de Polícia Civil, Diogo Araújo Modesto, além de demais autoridades militares, civis e municipais.

De acordo coim o prefeito Mostarda, a volta da oferta do serviço em Contenda coloca fim há espera de mais de 13 anos, considerando que neste período os contendenses precisavam se deslocar à cidade da Lapa para fazer o registro do Boletim de Ocorrência ou outros atendimentos da Polícia Civil.  “Estamos disponibilizando um espaço para a Polícia Civil realizar os atendimentos dentro do Destacamento da Polícia Militar de Contenda. Esse é o resultado de um trabalho em conjunto, onde quem ganha é o cidadão contendense que há anos aguardava pela oferta deste serviço”, afirmou.

Segundo o delegado Diogo, o posto funcionará em uma sala do destacamento, de segunda à sexta, das 8h às 17h. “É nosso dever promover os direitos constitucionais do cidadão e, hoje, estamos promovendo em Contenda esse acesso à justiça. É um ganho também do ponto de vista econômico aos moradores, que não vão mais precisar estar se deslocando para outra cidade”, frisou.

O Destacamento de Polícia Militar de Contenda fica na Avenida João Franco, número 508, no Centro.



Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email