No posto, cidadão contendense poderá registrar Boletim de Ocorrência ou buscar o registro de Medidas Protetivas de Urgência relacionadas à Lei Maria da Penha
Um novo serviço de segurança público está à disposição da população de Contenda. Em cerimônia na última sexta-feira, foi inaugurado no Destacamento de Polícia Militar o Posto de Atendimento da Polícia Civil, onde o cidadão poderá registrar Boletim de Ocorrência ou buscar o registro de Medidas Protetivas de Urgência relacionadas à Lei Maria da Penha e demais orientações.
A iniciativa é resultado de uma parceria que envolve a prefeitura local e as polícias Civil e Militar. A solenidade contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, o Major Carneiro, do 28º Batalhão da Polícia Militar da Lapa, além do delegado da 9ª Delegacia de Polícia Civil, Diogo Araújo Modesto, além de demais autoridades militares, civis e municipais.
De acordo coim o prefeito Mostarda, a volta da oferta do serviço em Contenda coloca fim há espera de mais de 13 anos, considerando que neste período os contendenses precisavam se deslocar à cidade da Lapa para fazer o registro do Boletim de Ocorrência ou outros atendimentos da Polícia Civil. “Estamos disponibilizando um espaço para a Polícia Civil realizar os atendimentos dentro do Destacamento da Polícia Militar de Contenda. Esse é o resultado de um trabalho em conjunto, onde quem ganha é o cidadão contendense que há anos aguardava pela oferta deste serviço”, afirmou.
Segundo o delegado Diogo, o posto funcionará em uma sala do destacamento, de segunda à sexta, das 8h às 17h. “É nosso dever promover os direitos constitucionais do cidadão e, hoje, estamos promovendo em Contenda esse acesso à justiça. É um ganho também do ponto de vista econômico aos moradores, que não vão mais precisar estar se deslocando para outra cidade”, frisou.
O Destacamento de Polícia Militar de Contenda fica na Avenida João Franco, número 508, no Centro.