domingo, 24
 de 
novembro
 de 
2024

Portal aponta para uso particular de veículos da prefeitura da Lapa

Denúncia apresentou fotos e vídeos de servidores utilizando os veículos da prefeitura em horário fora do expediente. Foto: Reprodução/Canal da CidadeO portal Canal da Cidade publicou na última semana reportagem apontando que funcionários comissionados fazem uso particular de carros da prefeitura da Lapa. A denúncia, de acordo a reportagem publicada, partiu de leitores. Há também um vídeo apontando as irregularidades.

Segundo o portal, o coordenador de Comunicação da prefeitura utiliza frequentemente um Fiat Strada pertencente ao município, utilizando-o para trabalhar, almoçar e ir para casa. O canal aponta ainda a utilização do carro para levar alunos à escola e para ir a um serviço particular exercido por ele.

Outro caso citado pela reportagem é de um assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico usando carro alugado pela prefeitura para ir almoçar. O canal aponta ainda que esse servidor leva também o secretário da pasta, o vice-prefeito Joacir Gonsalves, com o carro alugado no horário de almoço.

O Canal da Cidade aponta ainda que o prefeito Paulo Furiati fica constantemente com um veículo Focus alugado pela prefeitura, recolhendo ao terreno de sua casa à noite e fins de semana. Segundo a reportagem, outra irregularidade é que os carros citados não contam com adesivo de identificação nas laterais.

A redação de O Regional não conseguiu junto à prefeitura uma resposta oficial, mas o prefeito Paulo Furiati falou sobre o assunto ao Canal da Cidade. Sobre o coordenador de Comunicação, disse que ele já está sendo advertido, porque não pode fazer transporte particular com carro oficial. Também falou sobre o uso pelo prefeito. “Eu trabalho prefeito 24 horas, às vezes almoço em casa, estou num determinado lugar, assim como o vice-prefeito. É absolutamente legal”, declarou. Sobre a identificação dos carros, o prefeito citou que não havia adesivos no almoxarifado, mas que isto está sendo providenciado, assim como um sistema de rastreamento dos veículos. Na câmara municipal, o vereador Josias Camargo propõe uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email