As prefeituras da Lapa e de Quitandinha reinauguraram a “Ponte Nova”, na divisa entre os dois municípios sobre o Rio da Várzea.
Moradores e produtores rurais da região aguardavam pela restauração há mais de 12 anos.
A passagem permaneceu totalmente interditada por mais de 6 anos, obrigando os moradores e usuários a dar uma volta de aproximadamente 40 quilômetros. “O vice-prefeito Acyr e eu desde o início do mandato estamos trabalhando em parceria, junto com os vereadores da base aliada buscamos planejar obras que transformam a vida das pessoas”, disse o prefeito Diego Ribas. Para ele, a execução da ponte é exemplo de superação em meio às dificuldades.
O prefeito Zé Quirera de Quitandinha disse que a parceria entre os municípios é motivo de orgulho. “Em menos de seis meses de administração a ponte está inaugurada”, disse.
As obras tiveram início no dia 03 de maio e foram concluídas ontem (09). As tratativas começaram ainda em janeiro, em um encontro promovido pelo vereador Marco Bortoleto. “Estive com o vice-prefeito Acyr do Sindicato e na vizinha cidade de Quitandinha apresentamos a proposta ao prefeito Quirera. Hoje é uma alegria ver a ponte pronta, beneficiando diretamente os agricultores das duas cidades”, lembrou.
Para o vereador Vilmar Fávaro Purga a obra confirma a competência das duas administrações. “Importante conquista para as cidades, parabenizo os dois prefeitos pela boa vontade política que tiveram”, destacou.
A secretária de Obras, engenheira Marion Cabral, disse que a missão de reconstruir a ponte era necessária. “Vestir a camisa para acontecer e com a determinação dos dois prefeitos hoje estamos felizes com a realização da obra”. A nova ponte possui 36 metros de comprimento, 4,5 de largura e capacidade de 15 toneladas.