terça-feira, 30
 de 
novembro
 de 
2021

Ponte entre Campo do Tenente e Lapa tem passagem liberada para veículos leves

Ponte de ferro entre Campo do Tenente e Lapa. Foto: Arquivo/O Regional

A ponte de ferro, localizada na PR-427, na divisa entre Campo do Tenente e Lapa, teve o tráfego liberado para veículos leves no final da tarde desta sexta-feira (09). Quanto a veículos pesados, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) comunicou que estes não poderão circular no local, que recebeu serviços para impedir sua passagem, com reforços na sinalização quanto a esta mudança programados para os próximos dias. O DER/PR informou ainda que está em tratativas internas visando uma solução para melhor atender todo o tráfego de veículos no trecho.

A ponte havia sido totalmente interditada no último dia 2 de julho por motivos de segurança, depois de engenheiros terem notado fissura na pista de rolamento. Durante esta semana, o local recebeu trabalhos de avaliação e serviços de reforço no concreto danificado, sendo liberada nesta sexta para o tráfego de veículos leves de até três toneladas e de ambulâncias do tipo van. A prefeitura de Campo do Tenente informou ainda que, além da limitação de peso, há especificações quanto à altura, no máximo 2,80 metros, e largura, até 2,70 metros.

O tráfego de veículos de grande porte no local não tem previsão de quando poderá voltar a ocorrer. Entre as alternativas de ligação entre as cidades estão a estrada do Rio dos Patos, que sai em Quitandinha, mas que também tem limitação de peso, e a estrada do São Bento, na ponte da Fazendinha, que liga Lapa a Rio Negro.


Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email