Interdição ocorre a partir da próxima segunda-feira (2). Bloqueios da estrutura, que fica na PR-427, entre a Lapa e Campo do Tenente, serão das 20h até as 6h30 da manhã seguinte, para terminar os serviços da obra
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informou que a ponte sobre o Rio da Várzea na PR-427, entre as cidades da Lapa e Campo do Tenente, será interditada no período noturno por sete dias. O bloqueio total do tráfego tem início na próxima segunda-feira (2) e segue até o dia 9 de fevereiro, começa às 20h, com liberação no dia seguinte, às 6h30.
A medida adotada pelo órgão é para realizar serviços complementares nas cabeceiras, a pintura da estrutura metálica, entre outros, para encerrar a obra de reforma da ponte. A opção pela interdição noturna é para reduzir o impacto aos usuários do trecho, sendo um período de menor volume de tráfego.
De acordo com o DER, estes serviços marcam a conclusão da obra emergencial de reforma da estrutura, que incluíram a substituição total do gradil metálico do tabuleiro por novas placas de concreto armado, reforços na treliça metálica e nos acessos de ambos lados da ponte, entre outros.
A estrutura foi interditada em setembro no ano passado, após serem verificados danos nos grampos de fixação das chapas metálicas do tabuleiro, além do rompimento de soldas de ligação entre estas chapas e o gradil abaixo delas.
Na ocasião, técnicos do DER observaram que os danos ocorreram, entre outros fatores, devido ao excesso de peso e de velocidade de veículos pesados, além de características estruturais da ponte e a sua própria idade.
A ponte, com 152,95 metros de extensão e pista de 3,3 metros de largura, é uma estrutura centenária, construída originalmente como parte de uma antiga ferrovia e em operação desde o final do século 19, sendo adaptada para o tráfego rodoviário por volta de 1960.
O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

