segunda-feira, 29
 de 
novembro
 de 
2021

Ponte do Rio da Várzea já está liberada para o tráfego de veículos

A estrutura recebeu reparos e reforços estruturais nos últimos dias, agora podendo suportar um peso máximo de 45 toneladas. Os trabalhos ocorreram em parceria entre DER e as prefeituras da Lapa e de Campo do Tenente. Foto - DER

Está totalmente liberada, desde as 9 horas desta terça-feira (31), a ponte do Rio da Várzea, na Rodovia Antônio Lacerda Braga (PR-427), entre a Lapa e Campo do Tenente (Região Metropolitana de Curitiba e Centro-Sul). A estrutura recebeu reparos e reforços estruturais nos últimos dias, agora podendo suportar um peso máximo de 45 toneladas.

Além da substituição do concreto danificado em seu tabuleiro, foram construídos pilares de concreto armado para reforçar a sustentação na parte inferior da ponte.

Os serviços tiveram início no dia 20 de agosto, sendo realizados por meio de convênio entre o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), encarregado do projeto, coordenação dos serviços e apoio na execução, e as prefeituras municipais da Lapa e de Campo do Tenente, responsáveis pelos materiais e a mão de obra.

“O bom resultado foi devido a esse acordo com as duas prefeituras, da Lapa e de Campo do Tenente, foram fundamentais para esse desfecho rápido. As duas prefeituras foram muito competentes”, afirma o superintendente regional Leste do DER/PR, Rui Assad.

PONTE – Conhecida como Ponte de Ferro, a obra de arte especial é uma antiga ponte ferroviária adaptada para receber o tráfego rodoviário, em pista única, por meio de placas de concreto executadas sobre a estrutura que anteriormente recebia os trilhos de trem.

Fonte: AEN 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email