quinta-feira, 28
 de 
março
 de 
2024

Politicando 31/05/2019

Paraná

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), comemorou nesta semana o anúncio por parte do Grupo Madero do investimento na ordem de R$ 600 milhões para a construção de uma nova fase da sua fábrica em Ponta Grossa. Na oportunidade, o governador também destacou o anúncio feito pela Klabin, em Telêmaco Borba, de R$ 9 bilhões. E ontem, o destaque dado por Ratinho Junior foi o navio chinês que atracou no Porto de Paranaguá, o maior carregamento de grãos feito no estado em toda a história do porto. O navio vai sair com uma carga total de 90 mil toneladas, o equivalente a 2.500 carretas carregadas.

Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Lapa, Diego Ribas, em visita ao presidente da Comec, Gilson Santos, acompanhado por Rodrigo Stica. Foto: DivulgaçãoLapa

O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da Lapa, Diego Ribas, fez visita institucional ao presidente da Comec, Gilson Santos, nesta semana. Ambos já tiveram a oportunidade de atuar juntos na administração municipal. O encontro foi acompanhado pelo também lapeado Rodrigo Stica.

Mandirituba

Os próximos dias prometem ser de muita tensão na política mandiritubense. A abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por parte da câmara de vereadores para analisar processo de cassação contra o prefeito Luis Antônio Biscaia (PSC) deverá movimentar até mesmo estruturas extra município, em especial de deputados que têm atuação na cidade. Como maioria do legislativo é oposição ao prefeito, numa conta básica, é bem provável que todo o processo seja concluído em tempo recorde.

Fazenda Rio Grande I

Uma ação do Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Fazenda Rio Grande, tem sido o assunto principal do meio político na cidade. No total, 16 pessoas foram envolvidas no processo. Um secretário municipal já foi afastado do cargo. Segundo o MP, todos são acusados de fraude por contratação irregular de empresa prestadora de serviço para a prefeitura na área de saúde.

Fazenda Rio Grande II

Em breve síntese do processo, o MP relata que a empresa Fisiofaz Clínica de Fisioterapia contratada pela prefeitura de Fazenda Rio Grande por intermédio de três procedimentos licitatórios e uma dispensa de licitação sempre foi beneficiada através de fraudes, mediante cotações falsas e participações forjadas de outras empresas, com presença efetiva de diversos servidores municipais. As contratações tiveram início em 2005 e seguem até 2018.

Piên

Parece um filme se repetindo. Quando o médico Francisco Marques foi prefeito em Piên passou a pintar “um dedão” nas obras da prefeitura. Quando assumiu, Gilberto Dranka tratou de apagar e implantou as cores vermelha e amarela como marca da sua gestão. Agora, João Padeiro escolheu o azul e branco. Marcas próprias em repartição e obras públicas são proibidas por lei. Além disso, tem a questão dos gastos, que podem ser contestados. O que realmente importa para a população não são cores, e sim, a melhoria da cidade.

Quitandinha

Faltando pouco mais de um ano para a eleição municipal, o Progressista de Quitandinha começa a se organizar e reestruturar o partido visando ter candidatura própria ao executivo e uma chapa forte para disputa de vagas no legislativo. Segundo o presidente do partido, o vereador Zé Ribeiro (foto), já existe um alinhamento com lideranças locais para participar do próximo pleito com chapa completa, prefeito e vereadores.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email