Piên I
O prefeito reeleito de Piên, Maicon Grosskopf, declarou que deve haver mudanças no secretariado para este novo mandato. Segundo ele, uma das alterações deve ser a saída do secretário de Governo, Josnei Grosskopf, que recebeu convite para trabalhar com o deputado federal Rodrigo Estacho. A reposição, conforme o prefeito, pode vir de algum dos vereadores.
Piên II
A câmara de Piên fez uma devolução de mais de R$ 1,1 milhão aos cofres da prefeitura ao final do exercício de 2024. O ex-presidente da casa de leis, Giomar da Rosa, o Juma, destaca que esse montante é fruto de uma gestão feita de modo responsável e eficiente do orçamento por parte da mesa diretora. O valor devolvido poderá ser utilizado em diversas áreas.
Piên III
Almir Mielke, vereador reeleito em Piên, foi escolhido por unanimidade como o novo presidente da câmara na eleição realizada na solenidade de posse, na última quarta-feira. Ele agradeceu o apoio de todos por ter sido escolhido para o cargo, dizendo que é um novo desafio e que a expectativa é de exercer um bom mandato junto com os demais vereadores e equipe da câmara, atendendo aos anseios da população.
Curitiba
Entre os nomes do secretariado anunciado pelo prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, está o do jornalista Thiago Bonagura. Ele assumiu como secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba. Bonagura, que trabalhou nos últimos anos com o ex-deputado federal Luizão Goulart, com a responsabilidade de tramitar emendas e projetos junto aos municípios, tem amplo conhecimento e contato com as cidades metropolitanas.
Agudos do Sul
O prefeito de Agudos do Sul, Genezio Ferreira, destaca o bom superávit do exercício financeiro da prefeitura, o que contribuiu para que o município pudesse realizar o AgudosFest com show nacional gratuitamente para a população no ano-novo. No evento, além de conversar com moradores, Genezio recebeu diversas autoridades, como prefeitos e vereadores de cidades vizinhas que prestigiaram a programação.
Mandirituba
Na posse dos eleitos de Mandirituba, ao ser escolhida como presidente da câmara, Brenda Lecheta foi ovacionada pelo público que prestigiava o evento. Em seu discurso, ela citou a alegria de estar vivendo esse momento de ser a segunda presidente mulher da história do poder legislativo de Mandirituba. Mencionou que Diva Palu, a primeira presidente da câmara, a inspirou para que ingressasse no meio político.