sexta-feira, 25
 de 
junho
 de 
2021

Politicando 28/06/2019

Ciclorotas

Os municípios da região da Amsulep estão sendo incentivados a participar de programa do governo do estado que pretende explorar turismo municipal. Uma das alternativas é a criação de ciclorotas entre as cidades, atraindo um público que cresce consideravelmente nos últimos anos.

Presidente da Comec, Gilson Santos, e o prefeito da Fazenda Rio Grande e presidente da Assomec, Márcio Wosniack, juntamente com o deputado federal Toninho Wandescheer na ANTT. Foto: DivulgaçãoComec e Assomec

O presidente da Comec, Gilson Santos, e o prefeito da Fazenda Rio Grande e presidente da Assomec, Márcio Wosniack (PSDB), estiveram juntamente com o deputado federal Toninho Wandescheer (PROS) na ANTT para falar sobre projetos de mobilidade para a região metropolitana. Um dos principais gargalos é a ligação de Fazenda com a capital do Estado.

Lapa

Em reunião realizada recentemente pela Amsulep, o prefeito da Lapa, Paulo Furiati (MDB), relatou ao presidente da Comec, Gilson Santos, a necessidade de mudar o ponto de desembarque do transporte coletivo no município de Araucária. Segundo Santos, o assunto vem sendo tratado e deverá ter resultado concluído nas próximas semanas. “É uma reivindicação justa e importante para os usuários”, destacou o presidente da Comec.

Quitandinha I

O ambiente político em Quitandinha segue movimentado e nas próximas semanas deverá ganhar um novo capítulo. A prefeitura enviou à câmara de vereadores projeto para contratar empréstimo de R$ 5 milhões, visando a realização de uma série de investimentos. A prefeita Maria Julia Wojcik (PSDB) destaca que está é a única forma de atender as reivindicações da população, tendo em vista que os recursos próprios disponíveis são insuficientes. E a prefeitura também já manifestou o interesse no valor de R$ 1,7 milhão que a câmara possui de fundo para construção de uma sede própria.

Quitandinha II

A tramitação deste projeto teve o primeiro capítulo na sessão da última quarta-feira, quando os vereadores reprovaram o pedido de regime de urgência. Segundo os legisladores, é necessário ter cautela na contratação de dívidas a longo prazo, sendo fundamental o amplo debate antes da votação. Para o presidente Marquinhos da Acarpa (PP), o legislativo quer ajudar no atendimento as demandas e, inclusive, se dispôs a ceder parte do valor do fundo, mas que tivesse a destinação definida em comum acordo. Paralelamente, destaca que a própria prefeitura pediu o prédio atual da câmara e assim se faz necessário pensar na sede própria.

Campo do Tenente

O prefeito Jorge Quege (MDB) distribuiu “puxões de orelha” na reunião com seus comissionados nesta semana. Mensalmente Quege reúne os servidores e cobra avanços em cada secretaria, porém, neste encontro, o prefeito pontuou situações em que os assuntos poderiam ser acelerados e isto não aconteceu. Segundo Jorge Quege, a gestão pública já tem sua morosidade para cumprir todos os trâmites e a equipe precisa agilizar na execução para que as ideias não fiquem apenas no papel.

Piên

Um vídeo em que um aluno da Escola Santa Isabel estaria supostamente fechado dentro de um ônibus em um passeio teve repercussão na última semana nas redes sociais em Piên. Nesta semana, a Secretaria de Educação publicou nota, na qual consta que a própria criança teria se recusado a descer do veículo. Mesmo assim, a prefeitura instaurou processo de sindicância para apurar os fatos e, no diário oficial de ontem, foi publicada portaria para afastamento temporário da diretora como medida cautelar enquanto ocorrem as apurações.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email