segunda-feira, 22
 de 
julho
 de 
2024

Politicando 28/06/2024

Politicando
Politicando

Lapa

A próxima semana promete ser agitada no meio político do município da Lapa. Já na segunda-feira está agendada a presença dos ex-prefeitos Paulo Furiati (MDB) e Leila Klenk (PT) em reunião extraordinária da câmara de vereadores. Ambos vão falar sobre a denúncia feita pelo atual prefeito Diego Ribas (PSD) em relação a um déficit nas contas do Fundo de Previdência dos servidores públicos municipais.

Amsulep I

Foi realizada na noite de quarta-feira, em Rio Negro, a reunião periódica da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná (Amsulep). O evento reuniu diversas autoridades locais e estaduais, que foram recepcionadas pelo prefeito James Valério na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio Negro (Asserine). Entre os presentes estava o Secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Santin Roveda, o diretor de regularização fundiária da Cohapar, Álvaro Cabrini; o presidente da Adetur Rotas do Pinhão, Eros Consentino Tozetto; e os representantes da Gestão de Frota para Órgãos Públicos, Luiz Felipe Pereira Depine e Paolla Lisboa.

Amsulep II

Luis Antônio Biscaia, prefeito de Mandirituba, é o atual presidente da Amsulep. Durante o encontro os prefeitos participantes puderam falar a respeito dos programas de regularização fundiária da Cohapar, dos sistemas de gestão de frotas de veículos municipais, e de ações na área de turismo. Até o final do ano é provável que a Amsulep tenha uma nova eleição para a presidência, já que o prefeito Luis Antonio encerra sua gestão no município.

Piên

A Secretaria de Planejamento, Obras e Urbanismo de Piên convida a população para participar da 2ª Audiência de Revisão do Plano Diretor do município. A reunião acontecerá no dia 1º de julho, segunda-feira, a partir das 19h na sede da Câmara de Vereadores. É bastante importante a participação da população tendo em vista que o Plano Diretor vai tratar dos novos zoneamentos do município, e também planejar quais serão as áreas prioritárias aos futuros investimentos públicos.

São Bento do Sul

Em cerimônia realizada na manhã de ontem, com a presença do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e demais autoridades estaduais e municipais, houve a inauguração da Penitenciária Industrial de São Bento do Sul. A estrutura está localizada no bairro Lençol e tem capacidade nominal para 440 internos.

Rio Negro I

Durante sessão do legislativo municipal na última terça-feira, a maioria dos vereadores de Rio Negro barrou um pedido de investigação de assédio contra o vice-prefeito Alessandro Von Linsingen (PP). A câmara arquivou o requerimento que pedia a abertura de procedimento investigatório por assédio sexual contra Linsingen. O requerimento, pautado em um processo de sindicância realizado pela prefeitura, teve cinco votos contrários e apenas três a favor.

Rio Negro II

Na votação, além de Ricardo Furquim (PL) e Isabel Cristina Grossl (Republicanos), autores do requerimento, também votou a favor o vereador Odair Pereira (PL). Foram contrários à abertura do processo de investigação João Alves (PP), João Pedro de Amorim (PP), Luis Boschetto (PSDB), Marcelo Wotroba (União Brasil) e Maria Célia Conte (União Brasil).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email