sexta-feira, 22
 de 
outubro
 de 
2021

Politicando 25/11/2016

Diplomação

A Justiça Eleitoral de Rio Negro anunciou ontem que será realizada no próximo dia 29, terça-feira, a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos na eleição desse ano. O evento acontecerá às 9 horas no Clube Rionegrense. Serão diplomados os eleitos em Rio Negro, Campo do Tenente, Quitandinha e Piên. Haverá ainda diplomação dos três primeiros suplentes de vereador.

Governo I

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta semana a emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 que suspende o pagamento do reajuste salarial dos servidores estaduais. A proposta do governo do estado havia sido apresentada em outubro e foi retirada depois de expressiva reação de algumas categorias. Agora, no entanto, a emenda foi reenviada e votada no legislativo.

Governo II

A decisão de suspender reajuste de servidores é uma das iniciativas do governo federal e de parte dos governos estaduais para minimizar a crise financeira que afeta os poderes públicos no país. A tendência é que exista um efeito dominó, e assim como na esfera federal e estadual, os municípios brasileiros também produzam ações para estancar os gastos públicos. É hora de cortar na carne.

Prefeitos

Os prefeitos Marcio Wozniack (PSDB) e Milton Paizani (PSDB), de Fazenda Rio Grande e Rio Negro, respectivamente, estiveram em Brasília na última semana para acompanhar projetos que tramitam no governo federal. Ambos também reforçaram com parlamentares do estado a necessidade de novas emendas ao orçamento da União.

Fazenda Rio Grande

O prefeito Marcio Wozniack informou que vai retornar para Brasília no próximo mês, onde possui agenda importante no Ministério dos Transportes e na Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Wozniack informou que vai defender projetos que priorizem as marginais na BR 116 no trecho que corta a cidade.

Agudos do Sul I

Na ressaca das eleições municipais o assunto político que tem tomado os debates em Agudos do Sul é a disputa pela presidência da câmara municipal de vereadores. O jovem Jessé da Rocha Zollner (PP) já declarou que vai concorrer ao cargo. Ainda não foi confirmado o nome do candidato da situação, que receberá o apoio da prefeita eleita Luciane Teixeira (PMDB).

Agudos do Sul II

Vereadora Larissa Martins (PT). Foto: Arquivo/O RegionalA vereadora Larissa Martins (PT), que não concorreu a reeleição em Agudos do Sul, é cotada para assumir importante função na gestão da futura prefeita Luciane Teixeira. A tendência é que Larissa assuma a chefia de gabinete, a secretaria de Administração ou de Agricultura.

Quitandinha

A prefeita eleita de Quitandinha, Maria Julia (PSDB), se encontrou nesta semana com o governador Beto Richa (PSDB). Ela foi entregar em mãos um relatório do que acredita ser possível receber do governo estadual nos próximos dois anos. Maria Julia tem como grande padrinho o deputado estadual Francisco Bührer (PSDB), um dos mais fieis da bancada do governador na Assembleia Legislativa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email