sábado, 23
 de 
novembro
 de 
2024

Politicando 25/02/2022

Vereador Nide Ferreira. Foto: Arquivo/O Regional

Agudos do Sul I

Duas candidaturas disputam a prefeitura de Agudos do Sul na eleição suplementar que acontece em abril. Como era esperado, de um lado o grupo do MDB liderado pela ex-prefeita Luciane Teixeira, e do outro do prefeito em exercício Jessé Zollnner (PP) com a presença do ex-prefeito Antonio da Luz. Trata-se de uma eleição sem favoritismo e que qualquer resultado é possível. Será uma campanha de poucos recursos e com muita visita de casa em casa

Agudos do Sul II

O presidente da câmara de Agudos do Sul, Nide Ferreira (PSD) (foto), vem tendo que lidar com debates mais acalorados na casa de leis. Com a disputa eleitoral na cidade, as discussões em torno dos projetos ficaram mais acirradas entre alguns vereadores, mas o presidente já demonstrou que vai procurar conduzir as sessões da melhor forma possível. Segundo ele, os trabalhos e o município não podem ser prejudicados em meio ao embate eleitoral.

Fazenda Rio Grande

Já em Fazenda Rio Grande foi consumada a cassação do prefeito Nassib Hammad (PSL), que travou uma batalha com a câmara de vereadores e acabou perdendo mais pela inabilidade política do que até mesmo pelos feitos que embasaram a processo de cassação. De uma só vez, em decreto, o agora prefeito Marco Marcondes (Pros), exonerou todos os cargos em comissão e vem nomeando um a um. Quem já está nomeado é Tiago Wandscheer (Pros) no cargo de Secretário de Trabalho, Emprego e Renda.

Fusão

Mais uma Federalização partidária foi anunciada nesta semana, dessa vez entre o PSDB e o Cidadania. Toda a articulação teria sido feita pelo governador de São Paulo, João Doria. Essa união terá reflexos diretos em vários estados brasileiros, inclusive no Paraná, onde o PSDB já anunciou a candidatura a governador do ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestre, enquanto por outro lado o Cidadania faz parte do governo de Ratinho Junior (PSD).

Republicanos

O partido Republicanos do Paraná deverá anunciar neste mês de março a filiação de pelo menos quatro deputados estaduais e um deputado federal. Segundo o secretário geral da sigla, Gilson Santos, trata-se da estratégia de fortalecimento para a eleição de outubro próximo, quando o partido deverá comprovar o maior crescimento desde sua fundação no Estado. Gilson afirma que é um trabalho liderado pelo presidente Valdemar Jorge com muita responsabilidade e transparência.

Contenda

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner (PSL), o Mostarda, recebeu na última semana assessores do deputado estadual Professor Lemos (PT) e da deputada federal Gleisi Hoffman (PT). Mostarda assinou na ocasião termo de recebimento de recursos na ordem de R$ 100 mil para a área de saúde e R$ 150 mil para investimento no turismo rural.

Piên

Se confirmados todos os investimentos previstos pela atual administração da prefeitura de Piên na área de infraestrutura com pavimentações e calçadas, o município terá um ganho exponencial na valorização imobiliária e na qualidade de vida de muitas famílias. Importante que paralelamente as obras a prefeitura trabalhe na regulamentação do código de posturas e na conscientização da população para essas grandes conquistas.

Vereadores

Com a fusão de alguns partidos, muitos vereadores ganham a possibilidade de trocar de sigla sem a perda do mandato. Por exemplo, o que aconteceu com o PSL e o Democratas, que se tornaram o União Brasil. Essa mudança de estatuto abre precedente para que vereadores tanto do PSL como também do Democratas deixem seus partidos e migrem para outras siglas.

Tijucas do Sul

O prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo (PP), vem recebendo retorno positivo das ações da Secretaria de Obras e Serviços Públicos comandada pelo ex-vereador Zé Antonio. Completos 14 meses a frente da pasta, o secretário destaca que há uma colaboração mútua de todos os servidores, o que tem feito diferença nos trabalhos realizados. Tijucas do Sul é um dos municípios da região com maior extensão em estradas rurais e distanciamento de comunidades do interior com a sede. Uma realidade que exige bastante do setor de obras e rodoviário.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email