sábado, 30
 de 
novembro
 de 
2024

Politicando 24/08/2012

Daniel Hortz/Foto:Jornal O RegionalAgudos do Sul
O Daniel voltou! Até parece coro de torcida organizada, mas é o anúncio da volta do empresário Daniel Hortz (PSC) na disputa pela prefeitura de Agudos do Sul. O TRE confirmou ontem sua candidatura e ele declarou que retoma a campanha com força total a partir dessa sexta-feira. Segundo Daniel Hortz, o incentivo de muitas pessoas, além do quadro acirrado da disputa no município, favoreceram seu retorno na disputa. “Estou abrindo mão dos negócios da família para me dedicar à política, faço isso pela cidade que eu defendo e quero ver crescer e melhorar”, discursou.
Agudos do Sul II
Um reajuste salarial anunciado pelo prefeito de Agudos do Sul aos professores da rede municipal de ensino foi motivo de comentários na câmara de vereadores na última semana. Nesta terça-feira o assunto voltou ao plenário da casa. Segundo o presidente do legislativo, José Amilton BIzzotto (PSDB), não houve nenhuma manifestação contrária ao aumento de salário, mas sim ao fato do poder executivo não ter enviado a matéria para a câmara votar.
Aplicativo
Para que os eleitores possam conhecer melhor os candidatos e suas carreiras políticas, foi lançado neste mês o aplicativo “Voto Consciente“, disponível para proprietários de iPhone. Desenvolvido pela empresa #tipis mobile, de Londrina, é um banco de dados com base no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que permite o acesso ao perfil dos políticos do Brasil candidatos às eleições de 2012. São 440 mil perfis cadastrados de candidatos de todas as cidades brasileiras. Em breve ele deve ser lançado também para a plataforma Android. O site do produto é o www.votoconsciente.mobi.
 Curitiba
A equipe do jornal O Regional participa hoje de evento político na capital do estado pela candidatura de Gustavo Fruet (PDT) a prefeitura. Além do próprio Fruet, também estarão presentes no encontro a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (PT).
Piên
O candidato a prefeito de Piên, João Padeiro (PSDB), informou que sua candidatura não vai trabalhar com a colocação de placas. Segundo ele, é uma forma de evitar a poluição visual na cidade, conforme orientação da Justiça Eleitoral, e também de não constranger as famílias pedindo para que supostamente identifiquem seus votos. “Essa história de placa pode dar efeito contrário”, declarou.
Piên II
Licenciado da prefeitura, Gilberto Dranka (PSD), acelera o ritmo da campanha e tem percorrido todas as localidades do município. Ele destaca que a receptividade tem sido positiva e a grande maioria da população já participou de encontros promovidos pela sua administração ou foi atendida no gabinete. Gilberto relata que tem sido uma campanha alegre e de muita confiança para o eventual segundo mandato.
Quitandinha
O prefeito de Quitandinha, Neco Prado (PMDB), tem participado estrategicamente da campanha eleitoral no município. Ele destaca que a candidatura de sucessão apresenta uma relação de confiança com a comunidade local e isso é um diferencial na conquista do voto.
Contenda e Tijucas
Tanto em Contenda como também em Tijucas do Sul o assunto segurança pública continua na pauta da população. Em Curitiba, o governador Beto Richa tem anunciado com freqüência investimentos em segurança e aumento de efetivo. Comenta-se até que o governador estaria tirando PMs dos municípios do interior para reforçar a guarda na capital. O vereador Claudemir Rocha, de Tijucas, declarou nesta semana que a situação é insustentável. Em Contenda, o vereador Gilmar Carpejani citou o caso do trabalhador que foi assaltado e gravemente ferido por dois elementos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email