segunda-feira, 26
 de 
fevereiro
 de 
2024

Politicando 23/12/2022

Politicando
Politicando

Governo I
Foram anunciados ontem pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) mais cinco nomes que vão compor a sua equipe de secretariado no Governo do Paraná nos próximos anos. Foram confirmados Eduardo Pimentel na Secretaria das Cidades, Luciana Casagrande Pereira na Secretaria da Cultura, Helio Wirbiski na Secretaria do Esporte, Marcelo Rangel na Secretaria de Inovação Modernização e Transformação Digital e o tenente-coronel Sérgio Vieira Benício na Casa Militar.

Governo II

A grande surpresa no anuncio feito por Ratinho Junior foi a confirmação do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, na Secretaria de Estado das Cidades, que na prática é a atual Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu). Outros nomes vinham sendo cotados para a pasta, mas prevaleceu a escolha pessoal do governador.

Governo III

Tudo indica que os próximos nomes da equipe do governo somente serão anunciados após o ano novo, já que a administração estadual entrou em recesso nesta sexta-feira e retoma as atividades somente no dia 2 de janeiro. Ainda aguarda-se anúncio de pastas importantes como da Infraestrutura, Saúde, Meio Ambiente e Educação.

Suplentes

Entre as nomeações previstas para o início do ano, por parte do governador Ratinho Junior, estão dos deputados federais Ricardo Barros (PP) e Beto Preto (PSD), para as Secretarias de Indústrias e Comércio e Saúde, respectivamente. Se forem confirmados, automaticamente vão liberar suas cadeiras para os suplentes Marcos Brasil (PP) e Rodrigo Estacho (PSD).

Água

A partir desta semana, os clientes da Sanepar têm mais um canal de relacionamento com a companhia: o WhatsApp (41) 99544-0115. O serviço estará disponível 24 horas por dia para três funções: consulta de débitos, negociação de débitos e solicitação de segunda via da conta. O cliente deve ter em mãos o número da matrícula. O aplicativo é mais facilidade, nestes últimos dias do ano, para o cliente fazer a adesão ao Programa de Recuperação de Crédito do Cliente Particular (Reclip), em condições bastante vantajosas.

Dia da posse

A Assembleia Legislativa definiu para às 10 horas do próximo dia 1º de janeiro a sessão solene de posse do governador Ratinho Junior e do vice-governador Darci Piana. Já a posse dos novos deputados acontece somente no dia 1º de feveiro, tanto dos deputados estaduais como dos federais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email