sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 23/02/2024

Politicando
Politicando

Lapa

Deputados federais com base política na cidade da Lapa participaram nesta semana de uma reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para solicitar que a partir do início da cobrança na praça de pedágio que fica no município haja isenção aos moradores das comunidades de Mariental e Feixo. Essas duas populações ficam divididas com o centro da cidade pela praça do pedágio.

Nacional

Há uma grande expectativa para o próximo domingo com o evento convocado pelo ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, em São Paulo. Pressionado por uma série de investigações, na grande maioria pelo ministro Alexandre de Moraes, o ex-presidente quer mostrar força e dar uma resposta ao STF.

Da Região

Deputados, prefeitos e até pré-candidatos à eleição desse ano estão analisando a possibilidade de participação na manifestação em São Paulo no próximo domingo. É fato afirmar que numa eleição polarizada, uma imagem no centro da ala da Direita pode fazer diferença.

Agudos do Sul

Durante a primeira sessão ordinária da câmara de Agudos do Sul neste ano, realizada na última segunda-feira, foi realizada uma homenagem a Alcídio Carvalho Gomes, vereador falecido em janeiro. Os legisladores, no uso da palavra livre, fizeram comentários lamentando a morte de Alcídio e elogiando sua atuação. Ele cumpria seu nono mandato no legislativo local.

Agudos do Sul II

Em lugar de Alcídio Gomes, quem assumiu a vaga na câmara de Agudos foi Luiz Carlos Matias, conhecido como Matias do Guincho (MDB). Ele tomou posse no início do mês e, nesta semana, participou da primeira sessão ordinária. “Matias do Guincho está chegando”, declarou. O presidente do legislativo local, Nei Rocha (MDB), deu as boas vindas e desejou sucesso a Matias nos trabalhos como vereador.

Rio Negro

O atual vice-prefeito de Rio Negro, Alessandro Von Linsingen, iniciou definitivamente sua caminhada visando a disputa pela prefeitura do município na eleição desse ano. Nos últimos dias ele realizou uma reunião com algumas lideranças e anunciou sua disposição de candidatura. Alessandro vinha compondo o governo municipal até o rompimento com o prefeito James Valério.

Contenda

Até agora são três nomes em pré campanha para a prefeitura de Contenda. O atual prefeito Antônio Mostarda, o ex-prefeito Carlão Stabach e o atual vice-prefeito Gilmar Carpejani. Todos eles trabalham para encontrar um bom candidato a vice. Um dos nomes cogitados é do vereador e diretor do colégio da cidade, Éder Klemba

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email