domingo, 12
 de 
maio
 de 
2024

Politicando 22/03/2013

Ministros I
A ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), e o ministro das Comunicações, Paulo Bernado (PT), estarão em Curitiba na segunda-feira, dia 25. Gleisi participa do lado do prefeito da capital Gustavo Fruet (PDT) da entrega de 1.600 unidades habitacionais. Já o ministro Paulo Bernardo vai palestrar na Federação das Indústrias do Paraná – Fiep sobre a área de telecomunicações.
Ministros II
Já na quinta-feira, dia 28, quem estará na capital do estado é o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). Ele vai inaugurar dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI e o programa SOS Emergência no Hospital do Trabalhador.
Agencia do INSS/Foto:Divulgação Rio Negro
O prefeito de Rio Negro, Milton Paizani (PSDB), esteve em Brasília e participou de agenda com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Ele solicitou, entre outras coisas, urgência na inauguração e funcionamento da nova agência do INSS no município. O prefeito declarou que existe a preocupação do espaço construído na cidade ficar ocioso.
Tijucas do Sul I
Projeto de lei do poder executivo deu entrada na câmara de vereadores de Tijucas do Sul e prevê regulamentar a contribuição da prefeitura com o transporte de estudantes universitários. Dezenas de jovens se deslocam diariamente do município para Curitiba e São José dos Pinhais para freqüentar as faculdades. A intenção é promover a tomada de preço com empresas de transporte para verificar condições de execução do serviço.
Tijucas do Sul II
Os vereadores de Tijucas do Sul, Claudio Martins (PSDB) e Josiane Valoski (PSDB), se reuniram com o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, para apresentar demandas do município, como ampliação do programa de calcário e patrulha rural. E o prefeito Altair Gringo (PP) apresentou uma boa notícia, a capacidade de endividamento do município junto a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano – Sedu aumentou para 2,6 milhões. O prefeito afirmou que vai ouvir os vereadores antes de definir novos projetos de investimentos.
Agudos do Sul
O secretário de Obras e Serviços Rodoviários de Agudos do Sul, Brauli da Luz, respondeu questionamento dos vereadores sobre o trabalho de recuperação e manutenção das estradas rurais. Segundo ele, as chuvas das últimas semanas prejudicaram expressivamente o serviço. Outro fator é o processo licitatório para aquisição de saibro, que está em fase de conclusão.
Mandirituba I
Em Mandirituba, o secretário de Administração e Finanças, Divonsir Ramos, informou que será necessário rever todo o setor de tributos do município, levando em consideração a baixa arrecadação com impostos e a alta inadimplência, principalmente com o IPTU. “Não se trata de radicalizar, mas de melhorar pontos que são necessários para a evolução financeira do município”, citou.
Mandirituba II
E por falar em Mandirituba, os vereadores Zé Luiz, Silvio Galvan e Bernardo Junior reclamaram nesta semana da forma como os partidos políticos atuam na cobrança de mensalidade sobre aqueles que possuem cargos públicos ou comissionados. Todos os partidos mantém uma espécie de contribuição mensal ou anual junto aos seus filiados.
Estadual
O deputado estadual Francisco Buhrer (PSDB) agendou reuniões na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano – Sedu para os prefeitos de Fazenda Rio Grande e Mandirituba, Chico Santos e Onildo Gellati, a vereadora de Piên, Jaqueline Niezer, e a ex-vice-prefeita de Quitandinha, Maria Julia. Eles aproveitaram a pauta para apresentar demandas de suas cidades.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email