sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 22/02/2019

Agudos do Sul

A câmara de Agudos do Sul retomou nesta semana a realização das sessões ordinárias. O presidente da casa, Everson Adolphatto (PSB), disse que sua gestão à frente do legislativo será pautada na economia do dinheiro público e que pretende, ao final do exercício, devolver recursos à prefeitura para que sejam investidos em benefício da população. Anunciou ainda que, em breve, a câmara estará em novo endereço. A sessão contou com a presença da prefeita Luciane Teixeira (MDB), que apresentou as ações do seu mandato.

Piên I

Representantes da Copel estiveram na última semana em Piên reunidos com o prefeito Eduardo Ferreira (PSDC) e o assessor de gabinete Taxinha Ramos (Pros). Alguns dias antes, uma comitiva pienense esteve na sede da companhia solicitando melhorias no fornecimento de energia. No encontro na prefeitura, a Copel informou que as obras previstas para a região de Piên neste ano somam mais de R$ 1,7 milhão. A equipe citou ainda a importância dos produtores de fumo atualizarem seus cadastros junto à companhia, informando que são fumicultores, o que pode garantir atendimento prioritário em casos de emergência.

Piên II

A Associação Comercial e Empresarial de Piên (Acipien) marcou para a próxima quarta-feira, dia 27, às 19 horas, na câmara municipal, uma sabatina com os candidatos a prefeito João Padeiro (PSDB) e Ney Ciupka (PDT). A iniciativa envolve ainda o Conseg e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Segundo o presidente da Acipien, Wilson Luiz, as perguntas serão feitas pelas entidades organizadoras, mas toda a população pode acompanhar a sabatina.

Piên III

No intuito de contribuir com o evento da Acipien, o jornal O Regional vai enviar três indagações para os dois candidatos a prefeito no município. Uma pergunta sobre ocupação e número de cargos em comissão, outra referente a eventual contratação de parentes e por fim sobre a questão do hospital local. As três respostas serão divulgadas em matéria na próxima semana.

IPVA

Os proprietários de veículos emplacados no Paraná devem ficar atentos ao início do prazo de vencimento da segunda cota do IPVA de 2019. O vencimento para os veículos com finais de placa 1 e 2 começaram ontem e os demais prazos de vencimento seguem até 27 de fevereiro. Para o exercício deste ano, 30% dos contribuintes optaram por pagar o IPVA 2019 à vista, aproveitando o desconto de 3%. As prefeituras ficam com 50% do recurso do IPVA.

O deputado federal Toninho Wandscheer. Foto: DivulgaçãoBancada

O deputado federal Toninho Wandscheer (Pros) foi reconduzido ao cargo de coordenador da Bancada Paranaense no Congresso em Brasília. Pela terceira vez Wandscheer é o líder da Bancada, composta por 30 deputados federais e três senadores. Juntos, eles discutem assuntos de interesse exclusivo do Paraná, como as emendas parlamentares, posicionamento da bancada em relação a determinados projetos em tramitação na Casa que possam ou não beneficiar o Estado.

Fazenda Rio Grande

A prefeitura de Fazenda Rio Grande deverá iniciar nas próximas semanas a obra de pavimentação da área do terminal urbano de passageiros que está sendo ampliada. A nova plataforma e cobertura já foram construídas pelo governo do estado através da Comec. Assim que todos os trabalhos estejam concluídos haverá uma reestruturação de embarque e desembarque no local.

Rio Negro

Há uma certa expectativa em torno de novos nomes na disputa política no município de Rio Negro. Algumas lideranças trabalham de forma silenciosa para que a disputa pela direção da cidade não fique pautada novamente entre os dois grupos que por longos anos já administram a cidade, ou seja, do prefeito Milton Paizani (PSDB) e do ex-prefeito Alceu Swarowski.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email