sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 20/10/2017

Sergio Moro participa de audiência na CCJ do Senado. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilNão sou candidato

Nesta semana, em entrevista a Globo News, o juiz Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato, afirmou que não existe a menor hipótese de candidatura no próximo ano. Nem mesmo filiação partidária. Sérgio Moro completou dizendo que colocar o nome dele em pesquisa política é perda de tempo.

Quem sabe

Já o promotor do Ministério Púbico Federal, Deltan Dallagnol, não nega nessa veemência, mas tem dito que essa é uma hipótese que não passa pela suas pretensões atuais. Dallagnol vem sendo muito assediado pelos partidos políticos no Paraná e seu nome vem sendo citado frequentemente nos bastidores da política local. Uma candidatura ao senado, por exemplo, já comprometeria uma das duas vagas do Paraná.

Álvaro é a chave

O senador Álvaro Dias (Pod) tem se colocado como candidato a presidência da república e já vem pontuando nas pesquisas nacionais. No Paraná, ele é considerado como peça chave na disputa do próximo ano. Primeiro, porque poderia desistir da candidatura nacional e disputar o governo estadual, e segundo, que mantendo o pleito pela presidência, poderá encorpar a candidatura do irmão Osmar Dias (PDT) pelo Palácio Iguaçu.

Indústria

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, retorna de viagem dos Emirados Árabes Unidos, onde nesta semana aconteceu a WorldSkills, a maior competição de profissões técnicas do planeta. Os estudantes competidores do Brasil ficaram na segunda colocação geral, atrás apenas da Rússia. Campagnolo divulgou nota destacando a participação do país e citou a boa formação feita pelo Senai na esfera nacional. Segundo ele, em meio a tanta notícia ruim para o Brasil, esses estudantes mostram que é possível acreditar na criatividade e esforço do povo brasileiro.

Campo do Tenente

O prefeito de Campo do Tenente, Jorge Quege (PMDB), tem se mostrado animado em relação aos contatos feitos com potenciais empreendedores. A expectativa em torno da possibilidade de instalação da empresa Pão Nino tem contagiado o governo municipal. Quege, inclusive, tem citado o empresário Baby Negrelli (PDT) como um dos principais responsáveis no contato com a empresa. Recentemente foi assinado um protocolo de instalação do empreendimento no município. A Pão Nino é uma fabricante de pães, biscoitos e bolos.

Fazenda Rio Grande

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marcio Wozniack (PSDB), embarcou na última quarta-feira para o Japão. Ele irá se reunir com representantes da multinacional Sumitomo, que tem filial instalada no município, e vão tratar da ampliação da unidade local, o que, se confirmado, deve gerar mais 1000 empregos diretos nos próximos dois anos. A viagem se encerrará no dia 30 e durante esse período o vice-prefeito Silvestre Savitzki (PPS) assume os trabalhos na prefeitura.

Mandirituba

O prefeito de Mandirituba, Luís Antônio Biscaia (PSC), reuniu uma comitiva de lideranças locais e esteve em Brasília nesta semana. O principal objetivo foi apresentar novas demandas do município na área de infraestrutura. Biscaia aguarda a liberação de recursos já previstos em projetos aprovados na esfera federal. Alguns investimentos são para pavimentação asfáltica.

Quitandinha

O vereador de Quitandinha, Zé Ribeiro (PP), esteve ontem em Curitiba e fez novo contato com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), onde está vinculada a Coordenadoria da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e que responde pelo transporte coletivo integrado. Zé Ribeiro tem sido um defensor da melhoria do serviço para os usuários locais. Ele destaca que não há um compromisso claro do órgão responsável e das empresas que atendem a região.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email