sexta-feira, 26
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 20/04/2018

Nosso candidato

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Edson Campagnolo, não esconde seu entusiasmo e apoio pela candidatura do paranaense Alvaro Dias (Pode) à presidência da República. Nesta semana, em Brasília, Campagnolo falou para toda Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) sobre a trajetória política do presidenciável e o excelente desempenho da sua gestão como governador. Na foto, Campagnolo com Alvaro Dias e a deputada Tereza Cristina, presidente da FPA.

Partidos

A eleição estadual e a janela que permitiu a mudança de partido para deputados estaduais e federais tem impacto direto na questão partidária em muitas cidades. Por exemplo, o deputado Francisco Buhrer, que estava a mais de 12 anos no PSDB, ingressou agora no PSD, para apoiar a candidatura de Ratinho Junior ao governo. Consequentemente, Bührer terá ascensão sobre a sigla nos municípios em que foi o mais votado. Há sempre um perde e ganha para os deputados no comando de partidos nas suas bases eleitorais.

Lapa

A aquisição de 4 novas motoniveladoras pela atual administração pública da Lapa tem gerado dois sentimentos na cidade. Primeiro de expectativa para o reforço na frota de máquinas que atua na manutenção das estradas rurais. E, posteriormente, a modalidade de compra das patrolas. O investimento é dessa gestão, mas o pagamento ficará quase que na totalidade para o próximo prefeito.

Cida Borghetti deve autorizar em breve recurso para obra de reforma do colégio estadual Frederico Guilherme Giese, de Piên. Foto: Jonas Oliveira/AENPiên

A governadora Cida Borghetti (PP) deve autorizar em breve a liberação de cerca de R$ 180 mil para obra de reforma do colégio estadual Frederico Guilherme Giese, de Piên. A informação, embora extraoficial, foi obtida pela equipe desse semanário durante evento que aconteceu essa semana no Palácio Iguaçu.

Quitandinha

Se alguém estava acreditando que os ânimos entre executivo e legislativo de Quitandinha tinham se acomodado, já pode mudar de pensamento. A queda-de-braço continua e os ataques voltaram a tona. As redes sociais e o WhatsApp, como sempre, são os principais canais de repercussão. A prefeitura reclama da demora para o trâmite de matérias do executivo e que isso atrasa investimentos. A câmara diz que está fazendo seu papel e não age um centímetro fora da lei.

Contenda I

Quem acompanha a atividade política do vice-prefeito Ataulzinho Carvalho (PSB), de Contenda, considera que ele pode estar comprometendo seu histórico ao assumir a responsabilidade da Secretaria de Saúde do município. É que os desafios na área da Saúde são muitos e a população está descrente com a resposta que vem sendo dada pela prefeitura nos últimos anos. A presença do vice na pasta da Saúde pode ser seu passaporte para o futuro ou exatamente o contrário. Não são poucas as reclamações quando se trata do hospital da cidade e das unidades básicas.

Contenda II

E por falar em Contenda, quem depende das estradas rurais do município não sabe mais pra quem recorrer no setor público. Nesta semana, por exemplo, enquanto aguardavam atendimento na agência bancária da cidade, um grupo de moradores avaliavam como o pior momento do município em se tratando de condição de tráfego nas vias da zona rural. E o que mais preocupa é a total falta de expectativa de que haverá melhoras no curto prazo de tempo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email