quarta-feira, 10
 de 
agosto
 de 
2022

Politicando 19/08/2016

Campanha
Liberada a partir desta semana, a campanha eleitoral deste ano é a mais silenciosa de todos os tempos. Muitos candidatos ainda não tem material para distribuir aos seus eleitores. Alguns, inclusive, nem mesmo sabem quando que o material vai chegar. Cada dia que passa o desespero aumenta, assim como cresce a revolta com os dirigentes da campanha. Tem candidato a prefeito se oferecendo para fazer material para candidatos a vereador de outras coligações.
Propaganda eleitoral
Na próxima sexta-feira começa oficialmente a propaganda eleitoral de rádio e televisão. Na região, a grande atenção é para a propaganda em rádio. Os candidatos a prefeito se apresentarão diariamente até o dia 29 de setembro sempre às 7 horas e 12 horas. Enquanto que os candidatos a vereador terão inserções durante todo o dia.
Lapa
Marcelo Batista (PSDB). Foto: DivulgaçãoO candidato a prefeito na Lapa, Marcelo Batista (PSDB), fará o lançamento oficial da sua candidatura no próximo dia 23, às 19h30, no Clube 7 de Setembro. A coligação “Novos Caminhos” espera reunir um grande público no evento. O candidato a vice-prefeito na chapa é Mansur Daou (PSD).
Piên
A assessoria do candidato a prefeito de Piên, Loir Dreveck (PMDB), divulgou nota informando que a coligação fará reunião na próxima semana com os 70 candidatos ao legislativo para dar início na campanha de rua. Na nota, há uma fala de Dreveck onde ele diz que vai procurar indagar o eleitor sobre “trocar o certo pelo duvidoso”.
Mandirituba
Com quatro candidatos devidamente registrados na disputa, Geraldo Cartário (Pros), Julio Carvalho (PRB), Luiz Antonio (PSC), e Luiz Carlos Chemin (PSDB), a eleição para prefeito de Mandirituba promete ser mais uma vez muito disputada. Todos os candidatos garantem que possuem chances de vitória. O atual prefeito Onildo Gelatti (SOL) declarou apoio ao candidato Luiz Carlos Chemin.
Quitandinha I
A coordenação da campanha da candidata a prefeita Maria Julia (PSDB), de Quitandinha, informou que diariamente cresce a adesão de apoiadores, inclusive de todos as vertentes partidárias do município. Com a desistência do prefeito Marcio Rato (PMDB) de sair candidato a reeleição, abriu-se novas possibilidades de apoio.
Quitandinha II
O vereador e presidente da câmara municipal de Quitandinha por quatro mandatos, Gilson Ribas (Pros), decidiu não disputar a eleição neste ano. Ele relatou que assumiu compromisso com muitas pessoas de que só seria candidato se fosse a vice-prefeito ou prefeito e como não foi possível vai cumprir o combinado. “Me comprometi a apoiar alguns amigos que vão ser candidato a vereador”, reforçou.
Campo do Tenente
O prefeito de Campo do Tenente, Jorginho Quege (PMDB), fez questão de participar do lançamento da candidatura do colega Milton Paizani (PSDB), de Rio Negro. Ambos são candidatos a reeleição e como as cidades são vizinhas há moradores de Campo do Tenente que votam em Rio Negro e vice-versa. A intenção é fazer um ganha-a-ganha com esse eleitorado.
Agudos do Sul
No apagar das luzes surgiu mais uma candidatura em Agudos do Sul e a cidade terá três pretendentes ao cargo de prefeito. São mais de 30 anos que o município sempre possui três ou mais candidatos a prefeito nas eleições municipais. Neste ano há três candidaturas bem distintas. Da situação, que terá amplo apoio da equipe do prefeito, da oposição, reforçada com adversários históricos, e uma independente e até então desconhecida.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email