quarta-feira, 17
 de 
agosto
 de 
2022

Politicando 18/03/2016

Mandirituba
O fato novo na política de Mandirituba e que poderá mudar todo o cenário pré-campanha eleitoral é a presença do ex-prefeito Luiz Carlos Chemin na disputa pela prefeitura do município. Um grupo de simpatizantes a candidatura de Chemin já trabalha no fortalecimento da proposta e na aproximação de outras lideranças e partidos do município. Para o marketing da campanha de Chemin já estaria escalado Ediney Giordani, que tem agência da capital e se especializou em comunicação política.
Tijucas do Sul I
O prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo (PP), não deve esperar muito para definir quem deverá ser o representante do grupo na disputa pela prefeitura do município na eleição de outubro próximo. Gringo sabe que dois mandatos consecutivos naturalmente causam desgaste eleitoral e político e é importante definir um nome para ter tempo de estruturar a campanha.
Tijucas do Sul II
Do outro lado da trincheira, em Tijucas do Sul, está o gerente comercial César Matucheski (PSDB), que somou surpreendentes 3.400 votos na eleição de 2012 e se cacifou como uma das novas lideranças políticas do município.
Quitandinha
O vereador João Purungo (foto), de Quitandinha, acaba de deixar o partido Solidariedade e ingressar no PSB. O fato relevante neste contexto é que Purungo passa a ingressar numa sigla que possivelmente estará com a pré-candidata Maria Julia (PSDB). Outra vereadora que deverá anunciar em breve troca de sigla é Kelly Lechinoski, que acaba de deixar o PSD.
Fazenda Rio Grande
A prefeitura de Fazenda Rio Grande está tentando garantir uma contrapartida para abrigar todo o lixo que é produzido na grande Curitiba. Segundo a prefeitura, é justo e legalmente aceitável a cobrança de uma taxa das demais cidades. Já as demais prefeituras se defendem dizendo que o aterro sanitário é privado e que com isso a prefeitura de Fazenda Rio Grande já é beneficiada com impostos.
Casa Civil
O deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) assumirá a chefia da Casa Civil do Governo do Paraná em substituição a Eduardo Sciarra (PSD). A posse de Rossoni está prevista para a próxima segunda-feira, às 10 horas. A chegada de Rossoni no governo do estado é comemorada por alguns e temida por outros. Na região, poucos políticos têm relação estreita com Rossoni.
Contenda
Estrada rural de Contenda. Foto: Arquivo/O Regional
Com a proximidade da campanha eleitoral parte dos vereadores de Contenda estão vendo que será difícil manter postura de defesa da prefeitura, principalmente no que diz respeito as reivindicações de recuperação e manutenção das estradas rurais. Sem êxito junto aos seus pedidos na prefeitura, muitos dos vereadores estão perdendo discurso com seu eleitorado.
Agudos do Sul
O comerciante Iwerson Pires (foto) (Dem), de Agudos do Sul, ainda não se manifestou publicamente sobre sua participação na eleição municipal. Aguarda principalmente a movimentação de outros pretendentes a composição de chapa majoritária. O ex-vice-prefeito Augustinho Trémea (PP) também estuda possibilidade de candidatura. Já o prefeito Antonio da Luz (PP) reafirma compromisso de lançar um nome que reúna simpatia de todo o grupo da situação.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email