segunda-feira, 4
 de 
novembro
 de 
2024

Politicando 18/10/2024

Politicando
Politicando

Capital

Nesta semana diversos prefeitos da região metropolitana de Curitiba gravaram vídeos com depoimentos sobre a disputa eleitoral na capital do Estado. Foram convocados pela campanha do candidato Eduardo Pimentel (PSD) para prestar apoio e dessa forma sensibilizar as pessoas que residem na região metropolitana e votam em Curitiba.

Piên

O prefeito reeleito de Piên, Maicon Grosskopf (REP), conseguiu eleger a maioria dos vereadores para a próxima legislatura e com isso deverá começar em breve a trabalhar na construção da próxima mesa diretiva da câmara municipal. O cenário que se apresenta para os próximos 4 anos é diferente do atual, quando o prefeito trabalhou com um legislativo bem dividido.

Tijucas do Sul

Tão logo terminou a eleição o prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo (PP), manteve uma série de agendas nos órgãos do governo do Estado para continuidade de importantes projetos que estão em andamento no município. Uma das demandas do prefeito é junto a Secretaria de Estado da Infraestrutura, que deverá executar a pavimentação da estrada que faz a ligação do Distrito de Lagoinha com a divisa de Mandirituba, na região do recanto Saltinho.

Lapa

Embora o resultado da eleição tenha sido extremamente positivo, demonstrando um reconhecimento pelo trabalho realizado nesses quatro anos, o prefeito da Lapa, Diego Ribas (PSD), deverá promover algumas mudanças no seu secretariado para o segundo mandato. Não existe nenhum ponto de descontentamento, porém, há o entendimento da necessidade de oxigenar a equipe e manter o secretariado motivado.

Rio Negro

Após ser preterido pelo seu grupo político e ter que abrir mão da candidatura a reeleição, o prefeito de Rio Negro, James Valerio, se prepara de forma bastante tranquila para fazer a transição com o prefeito eleito, Alessandro Von Linsingen (PP), que curiosamente é seu vice-prefeito. Linsingen ainda não anunciou secretariado, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

Laranjas

A Justiça Eleitoral já informou que vai fazer um pente fino sobre as candidaturas com suspeitas de terem sido registradas apenas para cumprimento de cotas eleitorais, são as chamadas “candidaturas laranjas”, quando a pessoa registra seu nome para concorrer mas não faz campanha e nem mesmo obtém votação mínima. O caso é ainda mais agravante quando o candidato não obteve nenhum voto, ou recebeu recurso financeiro para a campanha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email