sábado, 4
 de 
maio
 de 
2024

Politicando 17/02/2017

Ônibus I

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE PR) suspendeu nesta semana o aumento da passagem do transporte coletivo em Curitiba, indicando que o valor de R$ 4,25 voltasse para os R$ 3,70 praticados anteriormente. A prefeitura de Curitiba, no entanto, não baixou o preço da tarifa e informou que estava recorrendo da decisão. A decisão do TCE não implicou na tarifa do transporte coletivo na região metropolitana, que também teve reajuste significativo na semana passada.

Ônibus II

Curiosamente, não se ouviu nem se viu nenhuma ação jurídica em defesa dos usuários do transporte coletivo da região metropolitana. Se o Tribunal de Contas suspendeu o aumento da passagem em Curitiba, caberia pelo menos uma consulta sobre o reajuste que aconteceu em todo o sistema de transporte nas cidades metropolitanas.

Agudos do Sul

A prefeita de Agudos do Sul, Luciane Teixeira (PMDB), tem como destaque neste início de gestão a expressiva agenda de compromissos no município e na capital. A própria prefeita relata que gosta desse ritmo acelerado de compromissos e faz questão de estar no maior número possível de agendas. “Sempre fui do estilo político e gestor vinte e quatro horas por dia”, disse.

Mandirituba I

O vereador de Mandirituba, Felipe Machado (PDT), percorreu gabinetes de parlamentares em Brasília que possuem representatividade na região. Entre uma agenda e outra descobriu que o município deixou de receber recursos por conta da falta de certidão negativa da prefeitura. Segundo ele, essa deve ser uma preocupação da nova gestão, levando em consideração que todo o esforço por verbas será inútil se a prefeitura não estiver devidamente documentada.

Mandirituba II

Por falar em Mandirituba, o prefeito Luís Antônio Biscaia (PSC), está se vendo obrigado a realizar renegociação, parcelamentos de dívidas com diversos fornecedores. Há total escassez de recursos, inclusive em áreas fundamentais como saúde e infraestrutura urbana.

Quitandinha

Prefeita de Quitandinha, Maria Julia, com o governador Beto Richa e o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto. Foto: DivulgaçãoA prefeita de Quitandinha, Maria Julia (PSDB), tem concentrado atenção ao setor de saúde. Nesta semana, ela esteve novamente com o secretário de estado, Michelle Caputo Neto, e o governador Beto Richa para tratar de recursos para o município. Ela reconhece que o setor tem importantes demandas e o objetivo é estabelecer um padrão de funcionamento que atenda todo município. Além disso, ela destaca a relevância de se trabalhar na promoção da saúde.

Piên I

A circulação da lista de servidores da prefeitura de Piên e seus respectivos ganhos virou assunto principal nos últimos dias no município. Em época de tamanha recessão financeira, ajuste fiscal sendo promovido em diversos governos, e necessidade de capital de investimentos, a população questiona salários tão distantes da realidade local. A queixa se dá principalmente nos cargos em comissão e nomeações sem formação para as áreas específicas. A prefeitura esclarece que alguns valores são decorrentes de rescisões e que alguns nomes já não fazem parte da equipe de trabalho.

Piên II

Na câmara municipal de Piên, há expectativa pela nomeação do novo vereador em substituição ao ex-presidente da casa que foi preso. Já o legislador Kinho da Silva (PSDB) disse que vai solicitar aos órgãos competentes auditoria nas contas da prefeitura nos últimos anos. Ele afirma desconfiar que há outros motivos para a morte do prefeito eleito Loir Dreveck.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email