terça-feira, 26
 de 
outubro
 de 
2021

Politicando 15/06/2012

Mandirituba I
O deputado estadual Toninho Wandscheer (PT), está reivindicando junto à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que seja agilizado o funcionamento da agência do INSS de Mandirituba. Segundo o deputado, as obras do prédio foram concluídas em 2011, e a comunidade tem constantemente cobrado a abertura da agência. O local atenderá além da população de Mandirituba outras cidades da região.
Mandirituba II
Proposta do vereador Valdir Cruz (PDT), de Mandirituba, foi aprovada na câmara e pretende que a empresa Autopista Planalto Sul, administradora do trecho da BR 116, sinalize o acesso das comunidades do município com potencial para o turismo rural. Se não confeccionar as placas, a intenção é que a concessionária pelo menos dê autorização.
Mandirituba III
Não há nada parecido em nenhuma outra cidade da região. A campanha de desqualificação que envolve os grupos políticos de Mandirituba ultrapassa todos os limites do bom senso. Muitas iniciativas passam da disputa eleitoral para a esfera pessoal. O prefeito Machadinho (PDT) tem sido o principal alvo de ataques. Sua assessoria defende que em alguns casos ele simplesmente deixe que a população faça o julgamento e não se envolva. No entanto, ele acaba agindo por decisão própria.
Gilberto Dranka/Foto:DivulgaçãoPiên
O prefeito de Piên, Gilberto Dranka (PSD), destacou nesta semana que o grupo da situação se prepara para entrar numa campanha eleitoral voltada mais uma vez para o crescimento da cidade. Ele vai reunir cerca de 10 partidos em torno da sua reeleição e já há uma sinalização de 65 candidatos ao legislativo. Gilberto Dranka diz que o fortalecimento do grupo se deve ao bom trabalho realizado nos últimos três anos.
Agudos do Sul
A câmara de Agudos do Sul lançou neste mês seu site na internet. O endereço é www.cmagudosdosul.pr.gov.br. Além de ser um canal de contato com o poder legislativo, o site também atende requisitos do Portal da Transparência ao disponibilizar os balanços e demonstrativos contábeis do legislativo. Podem ser acessados também Lei Orgânica, Regimento Interno, atas das sessões e notícias da casa.
Tijucas do Sul
Em Tijucas do Sul, o vereador Paulão Claudino (PPL), que já foi do lado do prefeito, agora reclama que o executivo não atende os vereadores de oposição. Segundo ele, os pedidos estão sendo engavetados. Já o presidente da casa, Claudemir Rocha (PT), declarou que independente do atendimento é importante que os vereadores façam suas reivindicações. O líder do prefeito, vereador Clodomir Ferreira (PMDB), rebateu e disse que nem tudo é culpa do prefeito, principalmente na questão das estradas danificadas pelas chuvas.
Quitandinha
A pré-candidatura do secretário de Ação Social em Quitandinha, Marci Neri, o Rato (PMDB), já vem sendo trabalhada por um bom período. Agora o grupo está ultimando os trabalhos para definir quem será o candidato a vice-prefeito na chapa majoritária. Dois nomes aparecem como boas opções. Os vereadores Zé Ribeiro (PP) e Marquinhos da Acarpa (PMDB).
Campo do Tenente I
O prefeito de Campo do Tenente, Celso Wenski (PMDB), e o vice-prefeito, Jorge Quege (PMDB), participaram nesta semana, em Rio Negro, de encontro com o governador Beto Richa (PSDB). Na oportunidade entregaram documentos apontando demandas que já estão tramitando nas secretarias estaduais, como do recapeamento asfáltico, unidade do Cras, academia do idoso, nova escola e posto de saúde.
Campo do Tenente II
O xadrez político em Campo do Tenente nas próximas semanas estará concentrado na definição dos candidatos a vice-prefeito. Existem quatro nomes sendo sondados no meio político do município. Os empresários Baby Negrelli e José Carlos Chacal, e os vereadores Piquinês e Alda Quevedo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email