PDUI I
Acontece no próximo dia 27 de setembro, às 19 horas, na Usina da Música, em São José dos Pinhais, a 1ª Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Haverá transmissão ao vivo do evento. Todos os prefeitos da região metropolitana estão convidados a participar.
PDUI II
Na audiência, será discutido o Plano de Trabalho, que orienta a condução dos trabalhos do PDUI-RMC. O documento já está disponível para consulta pública no site www.pduirmc.com.br. O PDUI é uma ferramenta de planejamento que define diretrizes, projetos e ações para o desenvolvimento da região, buscando dar melhores condições de vida à população metropolitana.
Lapa I
A câmara de vereadores da Lapa aprovou, em primeira e segunda votação, em sessão ordinária na última semana, o projeto que altera os dispositivos da lei municipal que dispõe sobre a tabela de vencimentos de pessoal. A regra vale para servidores efetivos dos grupos técnicos administrativos C e operacional A e B.
Lapa II
De forma inédita, o município vai corrigir a desigualdade e conceder reajustes futuros acima do mínimo nacional a estas categorias. Para efeitos financeiros, nenhum servidor vai receber menos que R$ 1.438,82 mais o benefício de R$ 200 de vale alimentação.
Mandirituba I
Em Mandirituba começaram de forma mais acentuadas as movimentações políticas para as eleições do próximo ano. Na semana passada o prefeito Luís Antônio Biscaia reuniu seu time político para iniciar a definição da chapa majoritária, sobre quem serão os candidatos a prefeito e vice-prefeito.
Mandirituba II
Ainda em Mandirituba, do outro lado já se sabe que o candidato concorrente será o ex-vereador Felipe Machado. Ele já vem por longo período circulando pelas comunidades do município na construção da sua candidatura. Comenta-se nos bastidores da política local que o desafio para Felipe é encontrar um vice que complemente a questão da experiência com a juventude, já que para muitos eleitores o fato de ele ser ainda jovem é um ponto de contestação para um cargo tão expressivo como o de prefeito municipal.
Agudos do Sul
Após muitos comentários e expectativas em torno do julgamento envolvendo o prefeito de Agudos do Sul, Jesse Zoellner, no âmbito da Justiça Eleitoral, nessa semana um resultado que dá mais tranquilidade ao seu trabalho à frente do executivo. Com a decisão de que o processo volta para o primeiro grau e que enquanto isso ele continua no cargo, Jesse passa a pavimentar o caminho para uma provável candidatura à reeleição.