sexta-feira, 24
 de 
junho
 de 
2022

Politicando 15/06/2022

O prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia (PSC), informou que já foram assinadas novas ordens de serviço para continuidade do programa de pavimentação de vias municipais. Foto/Reprodução

Eleições I
O ex-juiz Sérgio Moro, filiado ao União Brasil, anunciou ontem durante entrevista coletiva em Curitiba, que vai disputar a eleição de outubro próximo no Paraná, mas só vai definir o cargo no final do mês de julho. A aposta é que Moro seja candidato ao senado. Na sua fala, ele afirmou que nas próximas semanas quer vai viajar pelo Estado e ouvir a população.

Eleições II
Deve sair até o fim dessa semana o resultado da nova pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral – TRE para o governo do Estado. Encomendada pela Rede Bandeirantes de Televisão a enquete é do instituto Paraná Pesquisa. Os três principais nomes em avaliação são do atual governador Ratinho Junior (PSD), do ex-governador Roberto Requião (PT) e do ex-deputado estadual Cesar Silvestri (PSDB).

Piên
A próxima semana vai colocar Piên novamente em destaque no cenário nacional por conta do início do julgamento dos assassinatos do prefeito eleito em 2016, Loir Dreveck, e técnico em segurança do trabalho Genésio de Almeida. Ambos foram mortos a tiro num caso que repercutiu em todo o Brasil. São acusados de mandantes do crime o prefeito da época, Gilberto Dranka, e o então presidente da câmara de vereadores Leonides Maahs.

Rio Negro
Todo o julgamento do caso do assassinato do prefeito eleito de Piên, Loir Dreveck, acontecerá no fórum da cidade de Rio Negro. Por conta disso, a cidade rio-negrense também já vive a expectativa de uma movimentação não vista até então. O próprio Tribunal do Juri entende que esse é um caso emblemático e trará muita atenção externa, principalmente dos veículos de comunicação. As audiências serão abertas ao público.

Contenda
A prefeitura de Contenda contestou informação sobre o projeto de lei reprovado pelos vereadores e que trata dos cargos em comissão no município. Segundo a prefeitura, o projeto prevê a extinção de 27 dos 80 cargos, e reorganiza a atribuição das nomeações. O poder executivo afirma que todo o processo está sendo acompanhado pelo Ministério Público e tem como objetivo resolver um conflito jurídico existente a partir da criação desses cargos em gestões anteriores.

Fazenda Rio Grande
A câmara de vereadores de Fazenda Rio Grande vai votar as contas do ex-prefeito Marcio Wosniak (PSDB) nesta quarta-feira, em reunião extraordinária. O parecer prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Paraná – TCE apresentou ocorrência de irregularidades passível de desaprovação, no entanto, cabe ao poder legislativo municipal o juízo final sobre o processo.

Quitandinha
O município de Quitandinha comemorou aniversário com programação festiva nesta semana. O prefeito Zé Quirera (Pros) fez questão de permanecer o maior tempo possível em toda agenda e dessa forma estreitar o contato com a população local.

Mandirituba

O prefeito de Mandirituba, Luis Antonio Biscaia (PSC), informou que já foram assinadas novas ordens de serviço para continuidade do programa de pavimentação de vias municipais. A principal região contemplada neste novo pacote de investimentos é a Estrada dos Pereiras.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email