sexta-feira, 19
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 15/03/2024

Politicando
Politicando

Campo do Tenente

O nome do vereador de Campo do Tenente, Paulo Renato Fuscão Quege, foi confirmado como pré-candidato a prefeito do município. O anúncio se deu em um encontro, nos últimos dias, com os deputados federais Toninho Wandscheer e Ricardo Barros, do Partido Progressistas.

Eleições 2024

Restam poucas semanas para o término de filiações para quem quer concorrer às eleições deste ano. Nos últimos dias, os grupos políticos têm intensificado o trabalho na identificação dos pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, o que nem sempre é uma tarefa fácil de ser realizada. Além disso, está aberto o prazo para que os atuais legisladores possam trocar de partidos sem perderem seus mandatos.

Piên I

Um dos nomes certos na disputa majoritária, o prefeito Maicon Grosskopf (Republicanos) vem mantendo o foco na captação de novos investimentos e intensificando os trabalhos na formalização de convênios para novas obras na cidade. Segundo ele, várias propostas já estão elencadas e os trâmites burocráticos estão em andamento para que as obras possam ser contratadas e iniciem o mais breve possível. Para o prefeito, a organização da prefeitura e as parcerias nas esferas estadual e federal têm sido determinantes neste processo.

Piên II

Há ainda uma incógnita de qual chapa majoritária irá concorrer ao pleito contra o atual prefeito. Um dos nomes ventilados é do empresário e ex-vereador Élio Taborda (PDT), que estaria costurando uma grande aliança com os grupos de oposição, trazendo consigo nomes como do ex-prefeito João Padeiro (PL). Um dos indícios da possível candidatura de Élio é a mudança de postura na câmara de seu pai e atual vereador Valdir Taborda (PDT), que antes era defensor da gestão e agora tem sido crítico de várias ações do executivo municipal.

Piên III

Muito comentado e comemorado na cidade o lançamento da obra da nova sede da Apae de Piên. Trata-se de um projeto que é muito aguardado e reivindicado há anos pela comunidade e, principalmente, por pais, alunos e professores da instituição. O prédio previsto está orçado em R$ 3,2 milhões, com recursos estaduais, por meio de indicação parlamentar, e próprios do município, sendo construído em terreno ao lado da SuperCreche.

Agudos do Sul

Se confirmada a candidatura de Jair Batista a prefeitura de Agudos do Sul, é dado como certo que o município terá pelo menos três grupos concorrendo ao executivo local na eleição desse ano. Sendo um grupo de Batista, outro do prefeito Jesse Zoellner, e ainda um terceiro liderado pelo emedebista Diego Teixeira.

Lapa

O prefeito da Lapa, Diego Ribas, enviou para câmara de vereadores no final do ano um projeto de lei que isenta os moradores do município do pagamento da tarifa do pedágio. Para muitos a lei não tem efeito legal, de toda forma abre um debate jurídico que eventualmente pode trazer algum benefício para a população local.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email