sábado, 20
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 14/12/2012

Lapa
Nesta semana a equipe de transição formada pela prefeita eleita da Lapa, Leila Klenk (PT), apresentou relatório dos levantamentos realizados desde o dia 05 de novembro em todas as secretarias municipais. Na mesma reunião, futuros secretários apresentaram sugestões de ações para os primeiros 100 dias de governo. Com base nestas informações, Leila vai definir o que será prioritário no início de sua administração.
Agudos do Sul
A prefeitura de Agudos do Sul vem trabalhando somente com expediente interno desde a última segunda-feira. Segundo o prefeito Antonio da Luz (PP), o objetivo da suspensão temporária do atendimento ao público é para que a equipe possa realizar da melhor forma o fechamento das contas e trabalhos do mandato. Na sede da prefeitura o atendimento voltará ao normal no mês de janeiro. Unidades de saúde continuam atendendo normalmente.
Fazenda Rio Grande
O prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos (PSDB), tem utilizado a tecnologia como ferramenta de apoio na sua gestão. Dentro do seu gabinete há um painel onde eletronicamente estão mapeadas todas as obras da cidade, concluídas e em andamento. Também estão mapeados os projetos futuros e principais demandas da população.
Assomec
Em recente reunião promovida pelo governo do estado com prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba – RMC, foi sugerido o nome de Chico Santos para presidente da associação dos prefeitos da RMC. A eleição deve ocorrer no próximo ano e ficou clara a preferência do governo. Na outra ponta existe um movimento que pretende lançar outro candidato para dirigir a entidade.
Campo do Tenente I
Jorginho Quege (PPS) e Baby Negrelli (PDT), prefeito e vice-prefeito eleitos de Campo do Tenente, trabalham nesta semana na formação da equipe para a próxima gestão. Especula-se que há dificuldade para encontrar nomes que somem qualidade técnica e política. Até o momento somente uma secretaria estaria com nome definido.
Contenda
O prefeito eleito de Contenda, Carlão Stabach (PMDB), declarou nesta semana estar consciente que o maior problema a ser enfrentado na próxima gestão é a questão da segurança pública no município. A crescente onda de assaltos preocupa e deixa os moradores cada vez mais inseguros. Segundo ele, o governo do estado não tem dado a atenção merecida aos municípios de pequeno porte quando se trata da segurança da população.
Prefeito de Piên/Foto:Jornal O RegionalPiên I
Durante a inauguração da agência da Caixa em Piên, momento de destencionamento entre o prefeito Gilberto Dranka (PSD) e a vereadora eleita Jaqueline Niezer (PSDB). Eleita pelo grupo da oposição, ela é crítica da atual gestão e deverá ser a principal voz dos oposicionistas no poder legislativo. No evento desta semana, porém, houve notada cordialidade entre as partes.
Piên II
O prefeito Gilberto Dranka estuda algumas mudanças na sua equipe para o início do ano. Deverá agradecer alguns secretários e diretores que trabalharam até agora e dispensá-los. Pretende mudar e dar um novo ritmo na administração. Especula-se a presença de um novo diretor para a pasta de serviços rodoviários, já que existe grande demanda na melhoria e manutenção das estradas.
Quitandinha
O prefeito eleito de Quitandinha, Marcio de Oliveira, o Rato (PMDB), tem participado de diversos eventos na região. E o que se percebe até agora é a presença conjunta do vice-prefeito eleito Marquinho da Acarpa. Em poucas cidades da região a parceria prefeito e vice caminha harmoniosamente durante todo um mandato. Em Quitandinha, por exemplo, houve rompimento na gestão atual. A intenção agora é reverter esse quadro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email