domingo, 21
 de 
julho
 de 
2024

Politicando 14/09/2018

Ratinho Junior (PSD). Foto: DivulgaçãoEleições I

O candidato ao governo do Estado, Ratinho Junior (PSD), virou alvo preferencial dos adversários nas últimas semanas, principalmente por conta do resultado das pesquisas eleitorais que apontam para uma eleição de primeiro turno. Ratinho, no entanto, tem demonstrado uma linha propositiva de campanha e afirmou que não vai contrapor o desespero dos concorrentes. Neste final de semana, Ratinho Junior participa de evento na região Oeste do Paraná.

Eleições II

Segunda-feira próxima é o último dia para substituição de candidatos e devido aos últimos acontecimentos no Paraná, correu nos bastidores político o boato de que Osmar Dias (PDT) poderia reaparecer no cenário eleitoral, voltando para a candidatura ao governo ou até mesmo para a candidatura ao senado. Diga-se de passagem, seria o fato mais inusitado da história política do Paraná.

Prisões I

São grandes as expectativas em relação à candidatura de Beto Richa (PSDB) ao senado depois da sua prisão e de outras que aconteceram nesta semana. Alguns apostam que depois disso Beto Richa dificilmente terá chances de conquistar votos suficientes para se eleger, abrindo espaço para os concorrentes Flávio Arns (Rede), Alex Canziani (PTB) e Oriovisto Guimarães (Podemos). Há também quem acredite que Beto Richa, saindo da prisão, vai desistir da candidatura.

Prisões II

Muitos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas do Paraná que estavam na campanha de Beto Richa para o senado simplesmente silenciaram e tiraram o time de campo após terça-feira. Alguns, inclusive, falam que não têm mais condição de pedir voto para o ex-governador depois da prisão e de toda a exposição no noticiário estadual e nacional. Sabe-se que maioria dos governantes municipais tem compromisso com Richa por conta das liberações de recursos feitas pelo tucano enquanto governador do Paraná.

Apoios

Boa parte dos prefeitos da região já manifestaram, direta ou indiretamente, seus apoios aos candidatos ao governo. Maria Julia (PSDB), de Quitandinha, Milton Paizani (PSDB), de Rio Negro, Luis Antonio Biscaia (PSC), de Mandirituba, Cezar Matucheski (PSDB), de Tijucas do Sul, e Marcio Wosniack (PSDB), de Fazenda Rio Grande, estão na campanha de Ratinho Junior. Já Luciane Teixeira (MDB), de Agudos do Sul, apoia Cida Borghetti (PP). E Livino Tureck (MDB), de Piên, apoia João Arruda (MDB).

Lapa

O prefeito da Lapa, Paulo Furiati (MDB), entrou em férias na última segunda-feira e ficará por 30 dias ausente da prefeitura. Furiati deverá aproveitar as férias para viajar, ou seja, não entrará na campanha eleitoral. Em seu lugar assume o vice-prefeito Joacir Gonçalves.

Piên

O assassinato do prefeito eleito de Piên, Loir Dreveck, ganhou um novo destaque nesta semana. Um grande outdoor com a foto de Loir foi instalado na cidade. O material traz também a foto de Genésio Almeida, que foi assassinado por engano quando confundido com Loir. O outdoor chega na cidade justamente no período que políticos locais estão saindo às casas e fazendo reuniões para pedir votos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email