quarta-feira, 24
 de 
abril
 de 
2024

Politicando 12/02/2016

Aedes aegypti
Os prefeitos da região estão colocando em alerta suas equipes de saúde. Há grande preocupação com a transmissão do vírus da dengue e zika e com locais que produzam focos do mosquito. Nenhum governante local quer ter a marca da primeira cidade da região a registrar casos das doenças. Como muitas pessoas foram para o litoral no período de carnaval, atenção está sendo redobrada.
Leila Klenk (PT), prefeita da Lapa. Foto: Arquivo/O Regional
Lapa
O apoio dado pela prefeita da Lapa, Leila Klenk (PT), na realização da Festa da Coxinha de Farofa é visto de forma positiva na cidade, principalmente pela classe comercial e empresarial. A festa, que no ano passado reuniu milhares de pessoas, deve repetir o sucesso neste ano e movimenta diversos setores do município. Outro fator relevante é a divulgação da cidade, que voltou a figurar no cenário estadual.
Desincompatibilização
Muitos servidores públicos em cargo de comissão que pretendem disputar a eleição em outubro próximo já estão fazendo as contas das vantagens e desvantagens da desincompatibilização. Além da perda imediata da remuneração, corre-se o risco de não se eleger e ainda perder o cargo. Outro fator importante é que toda campanha tem custo, por menor que seja.
Pesquisas
Boa parte dos grupos políticos já estão programando a realização de pesquisas eleitorais para os próximos meses. A intenção é avaliar nomes e possíveis alianças. Recentemente, a Justiça Eleitoral fixou multas para divulgação de pesquisa sem o devido registro e sem as informações relacionadas. A multa vai de 53 mil até 106 mil reais, com possibilidade de detenção de 6 meses a 1 ano.
Piên
Bastante ligado no meio político do município, o empresário Rogério Sadi da Silva, o Kinho, de Piên, afirma que não vai colocar seu nome como candidato em outubro próximo. Porém, pretende participar ativamente da campanha eleitoral. Desde que disputou a prefeitura do município em 2008, Kinho relata que ampliou suas atividades comerciais e empresariais e que agora tem mais possibilidades de contribuir no processo.
Agudos do Sul
O secretário de Administração da prefeitura de Agudos do Sul, Genézio da Luz (PP), deverá ficar à frente das tratativas para definir quem será o candidato da situação na eleição desse ano. Até o momento todos os movimentos estão sendo feitos com a maior cautela possível, a intenção é não errar o diálogo com os partidos aliados e eventuais postulantes ao cargo de prefeito.
Quitandinha
O ex-prefeito de Quitandinha, Neco Prado (PDT), aproveitou os períodos de férias do fim do ano e do carnaval para falar com lideranças políticas e com pessoas que compõem seu grupo no município. A intenção foi fazer um balanço do atual governo do prefeito Márcio Rato (PMDB) e pensar em prováveis disputas na eleição municipal.
Mandirituba
Antônio Machadinho (PDT), Júlio Carvalho (PRB), Geraldo Cartário (Pros), Onildo Gelati (PP) e outros pré-candidatos a prefeito em Mandirituba voltam atenções para o distrito de Areia Branca dos Assis, maior colégio eleitoral do município. A intenção, no geral, é ter um candidato a vice-prefeito ou bons nomes para a câmara de vereadores que residam em Areia Branca. A comunidade tem tradição de eleger representantes no executivo e legislativo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email